Pular para o conteúdo principal

Estudantes param a Avenida Rio Branco

Na manhã desta quinta-feira (24/02), Movimentos Estudantis, a Central Única dos Trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e a Associação dos Trabalhadores de Transporte Opcional do RN (Astoern) interditaram a Avenida Rio Branco protestando contra o aumento abusivo das passagens de ônibus da capital.
 

A manifestação começou por volta das 8hrs com concentração no Baldo, no centro da cidade, antes de sair pela Rio Branco em caminhada para Prefeitura com cerca de 500 estudantes.
 

Na pauta de manifestação estava a Revogação do aumento das passagens, Pagamento imediato dos salários atrasados da ATIVA, Saúde pública e de qualidade! Não às privatizações, o Sucateamento da educação e a Bilhetagem Única para ônibus e alternativos.
 
Rivaldo Andrade, presidente do sindicato, discorda da bilhetagem proposta pela prefeitura. Para o sindicalista, o sistema oferecido é “falso e mentiroso”. A Prefeitura do Natal propõe que a população utilize um cartão de passagens com dois chips, um para colocar crédito a ser usado nos alternativos e o outro para os ônibus, permitindo que o usuário escolha quanto irá colocar de crédito em cada chip. O Sintoparn quer um cartão com apenas um chip, no qual os passageiros coloquem crédito para as duas opções de transporte. Os motoristas argumentam que a proposta da prefeitura não é uma unificação, visto que segrega alternativos de ônibus.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);