quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Atleta representa a UFRN no 48º Campeonato Brasileiro Máster de Natação


Promovido pela ABMN, o 48º Campeonato Brasileiro Máster de Natação teve a participação do atleta Franklin F. Rodrigues na categoria 30+, representando a UFRN nos 400m Medley, 200m Costas e 400m Livre.

A alegria contagiante das equipes vindas de todo o país começou logo cedo durante a abertura oficial da competição, na manhã do dia 05 de novembro. Apesar de o máster trazer a idéia de quem já “teria passado da idade”, isso não foi exatamente o que se encontrou na piscina olímpica do Clube Náutico Cearense, em Fortaleza/CE, pois os atletas chegaram a bater recordes brasileiros juntamente com equipes de revezamentos que bateram recordes sul-americanos e mundiais nos 4x100m livre masculino, o que deverá ser mais um motivo para os atletas norte-riograndenses a partir de então.



As competições máster nos últimos anos têm reavivado a natação, fazendo inúmeros atletas demonstrarem que não estariam “vencidos” pela idade. “Um colega de prova que conseguiu o 2º lugar nos 400m Livre disse que baixou cerca de 08 segundos de seu melhor tempo, depois de muitos anos fora das piscinas”, afirma Franklin, considerando que nem tudo poderia parecer ultrapassado. “Também vi dois senhores da categoria 50+ disputar o primeiro lugar numa mesma série com jovens da categoria 30+ na prova mais exigente da natação: os 400m Medley! Isso me impressionou e me motivou a continuar acreditando que ainda posso voltar à minha melhor forma e conseguir resultados bem mais expressivos”.