Pular para o conteúdo principal

Diálogos Criativos - Programação de dezembro


Local: AUDITÓRIO DA LIVRARIA SICILIANO (Terceiro piso do Midway Mall)
Hora19:00

Quarta-feira, 08/12 – PRECONCEITO CONTRA O NORDESTE: QUEM QUER DIVIDIR O BRASIL? Com a participação de Dalcy da Silva Cruz (Professora e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Cultura, Política e Educação da UFRN).
.
Durante e depois das últimas eleições presidenciais o preconceito contra as regiões Norte e Nordeste, um fenômeno há muito tempo latente, emergiu com força inusitada amplificado pelas redes sociais da Internet. O encontro discutirá como se construiu este preconceito, como evoluiu, como se manifesta e os perigos que acarreta para o futuro do Brasil.
.
Terça-feira, 14/12DIÁLOGOS CREATIVOS: ENTRETEJIENDO LA HERMANDAD LATINOAMERICANA. Estréia do projeto Diálogos Creativos (Diálogos Criativos em Espanhol), com Thiago Lucena (assistente social e pesquisador) e Antonino Condorelli (jornalista, educador e promotor cultural).
.
Primeiro de uma série de encontros bilíngües - em que será possível se expressar tanto em espanhol como em português - para pensar a América Latina de forma criativa e praticar a língua espanhola. O primeiro encontro será uma ocasião para trocar experiências entre os participantes.
.
Quarta-feira, 15/12Encontro-Show MÚSICA, MATEMÁTICA E CULTURA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL. Com Cleudo Freire (músico) e Iran Abreu Mendes (matemático) e com apresentações ao vivo dos músicos potiguares CLEUDO FREIRE, CARLOS ZENS e MOISÉS DE LIMA.
.
Diálogo polifônico onde se explorarão as interseções entre realidades só aparentemente distantes como a música, o conhecimento matemático e as práticas sócio-culturais dos povos. O encontro-show estará totalmente entremeado por apresentações musicais de grandes artistas potiguares. No encontro, será realizado o sorteio de cinco CDs do projeto Som da Mata e de dois livros.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);