Pular para o conteúdo principal

Diálogos Criativos - Programação de dezembro


Local: AUDITÓRIO DA LIVRARIA SICILIANO (Terceiro piso do Midway Mall)
Hora19:00

Quarta-feira, 08/12 – PRECONCEITO CONTRA O NORDESTE: QUEM QUER DIVIDIR O BRASIL? Com a participação de Dalcy da Silva Cruz (Professora e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Cultura, Política e Educação da UFRN).
.
Durante e depois das últimas eleições presidenciais o preconceito contra as regiões Norte e Nordeste, um fenômeno há muito tempo latente, emergiu com força inusitada amplificado pelas redes sociais da Internet. O encontro discutirá como se construiu este preconceito, como evoluiu, como se manifesta e os perigos que acarreta para o futuro do Brasil.
.
Terça-feira, 14/12DIÁLOGOS CREATIVOS: ENTRETEJIENDO LA HERMANDAD LATINOAMERICANA. Estréia do projeto Diálogos Creativos (Diálogos Criativos em Espanhol), com Thiago Lucena (assistente social e pesquisador) e Antonino Condorelli (jornalista, educador e promotor cultural).
.
Primeiro de uma série de encontros bilíngües - em que será possível se expressar tanto em espanhol como em português - para pensar a América Latina de forma criativa e praticar a língua espanhola. O primeiro encontro será uma ocasião para trocar experiências entre os participantes.
.
Quarta-feira, 15/12Encontro-Show MÚSICA, MATEMÁTICA E CULTURA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL. Com Cleudo Freire (músico) e Iran Abreu Mendes (matemático) e com apresentações ao vivo dos músicos potiguares CLEUDO FREIRE, CARLOS ZENS e MOISÉS DE LIMA.
.
Diálogo polifônico onde se explorarão as interseções entre realidades só aparentemente distantes como a música, o conhecimento matemático e as práticas sócio-culturais dos povos. O encontro-show estará totalmente entremeado por apresentações musicais de grandes artistas potiguares. No encontro, será realizado o sorteio de cinco CDs do projeto Som da Mata e de dois livros.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE