Pular para o conteúdo principal

Bicicletada informa: Confirmado reajuste da tarifa de ônibus de Natal!!!

08 de novembro de 2010 às 13:15
Publicado em TN online Cidade


Secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Renato Fernandes acaba de confirmar ao blog que o preço da passagem de ônibus deverá ser reajustado após a prefeita Micarla de Sousa (PV) retornar de viagem.
.
Atenderá reivindicação das empresas: – “Antes de reajustar a tarifa vamos nos reunir com a prefeita e demais setores do sistema de transporte, para analisar e discutir questões referentes às planilhas de custos e reivindicações a serem atendidas pelas empresas”.
.
Alega que pelo termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a data prevista para o novo reajuste era 1º de junho: – “Desde junho a tarifa poderia ter sido reajustada, mas estamos conversando com as empresas para garantir algumas melhorias, tanto no sistema de transporte quanto na mobilidade urbana, para assim autorizar o aumento”.
.
Nega, apenas, o valor comentado Twitter afora de R$ 2,30: – “Não temos ainda um valor fechado de reajuste. Temos antes que analisar as planilhas de custos das empresas que contemplam, entre outros quesitos: folha de pagamento, combustível e manutenção dos veículos”.
Jura que, em troca do aumento, as empresas aumentarão a frota com a aquisição de 50 novos veículos, além de tirar 34 veículos parados na garagem, construção de mais 200 abrigos de ônibus; distribuição de mil cadeiras de rodas (entra na questão da mobilidade urbana) e instalação de GPS em toda a frota.
.
Garante: - “As empresas já aceitaram em atender a essas solicitações. Acredito que em seis meses no máximo esses pedidos sejam atendidos”.
.
Diante do péssimo sistema de transporte coletivo que há anos compromete até a saúde dos usuários e condutores, seria mais prudente e honesto realizar primeiro os serviços e, daí, reajustar a tarifa. Quando você compra um produto numa loja, por exemplo, exige o bom estado e as perfeitas condições.
Como seguro morreu de velho e promessas sempre surgem a cada anúncio de tarifa dos coletivos, é melhor não acreditar em Papai Noel, mesmo na contagem regressiva para o Dia de Natal.
Esta é a capital dos magos-aborboletados.
-----------//--------------

Ao voltar de viagem, a Prefeita negou o aumento da tarifa, do mesmo jeito que ela negou ano passado, quando houve o aumento para R$2,00 em pleno feriadão (6/11)! É uma mentira que visa anestesiar as pessoas e pegá-las de surpresa quando o aumento simplesmente acontecer, passando por cima de quem quer que seja.

Indignado?! Revoltado?! Não permita que esses abusos continuem rotineiramente, com data marcada (TODO ANO!), sem fazer nada para manifestar sua insatisfação!

A Bicicletada é o único movimento do país que organiza mobilizações, protestos, encontros, manifestações, todos os meses, quebrando a nossa rotina de passividade, levando as pessoas às ruas para exigir uma cidade melhor, destinada à todos, humana e justa!

TODO PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS, a Bicicletada Natal se concentra em frente ao IFRN-RN, às 15h, para sair em percurso escolhido mensalmente, reivindicar direitos, celebrar o ambiente urbano enquanto espaço de convivência, mostrar à população que podemos e devemos lutar pelo que acreditamos!


Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…