Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!
O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações que vem recebendo de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito da péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox.
Há anos que apenas uma empresa é responsável por atender toda a demanda de Xerox da UFRN, serviço que vem sendo prestado de forma cada vez mais precária e cara para os estudantes, descumprindo os termos do contrato celebrado com a UFRN, além de não ser de modo nenhum fiscalizada.
Temos que pensar um novo processo de licitação que tenha como ponto central o estudante, uma vez que somos os usuários diretos desse serviço e dele dependemos para ter acesso ao material de estudo. Que possamos ter uma nova licitação que tenha como critério, por exemplo, que a empresa ganhadora será a que oferecer o menor preço da cópia por unidade, pois estamos em uma Universidade pública, na qual o serviço de copiadora deve servir para garantir o nosso acesso a material bibliográfico com cópias a preço de custo, e não para fomentar altos lucros a essas empresas.
O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações que vem recebendo de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito da péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox.
Há anos que apenas uma empresa é responsável por atender toda a demanda de Xerox da UFRN, serviço que vem sendo prestado de forma cada vez mais precária e cara para os estudantes, descumprindo os termos do contrato celebrado com a UFRN, além de não ser de modo nenhum fiscalizada.
Temos que pensar um novo processo de licitação que tenha como ponto central o estudante, uma vez que somos os usuários diretos desse serviço e dele dependemos para ter acesso ao material de estudo. Que possamos ter uma nova licitação que tenha como critério, por exemplo, que a empresa ganhadora será a que oferecer o menor preço da cópia por unidade, pois estamos em uma Universidade pública, na qual o serviço de copiadora deve servir para garantir o nosso acesso a material bibliográfico com cópias a preço de custo, e não para fomentar altos lucros a essas empresas.
Vamos à luta por uma Xerox de preço mais acessível e de qualidade!
O DCE/UFRN dessa luta não se retira e nela se faz presente!