Pular para o conteúdo principal

Ato do dia 28 Durante a reunião do CONSUNI



No ultimo dia 28 de Setembro, durante a reunião do Conselho Superior Universitário (CONSUNI) que decide as regras da próxima eleição para reitor. 


Os estudantes, bolsistas e os integrantes da gestão Da Luta Não me Retiro marcaram presença na a reunião com a segunda paralisação dos Bolsistas e com um ato pelo voto paritário real. 

Reunidos no pátio da reitoria, os estudantes fizeram uma grande manifestação seguindo logo a pós para o auditório da reitoria onde se dava início à reunião do CONSUNI.

Os estudantes Bolsistas que faziam a sua segunda paralisação por melhores condições de trabalho entregaram, pelas mãos da Coordenadora Geral do DCE Thairinny Melo, a Resolução que regulamenta o serviço dos bolsistas ao atual reitor José Ivonildo Rego.

Em seguida, começou as discussões sobre a porcentagem de participação que cada categoria (professores, funcionários e alunos) teria na próxima eleição para reitor.

Os integrantes da gestão Da luta Não me Retiro lutavam pelo voto pós-fixado, onde cada categoria teria 1/3 do percentual dos votos independentemente do número de votantes. Porém com 27 votos a 9, a maioria dos conselheiros decidiu pelo voto pré-fixado, onde o percentual dos votos de cada categoria vai de acordo com o número de votantes, variando até 1/3 do percentual geral.

Assim, mais do que nunca é importante a participação de todos os estudantes na próxima eleição para reitor. Faça valer seu direito de escolha e contribua com a melhora da democracia dentro da Universidade!


Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE