Pular para o conteúdo principal

Paralisação dos bosistas!

Por uma nova cultura política de Estágio!
Dessa luta não me retiro!

A UFRN conta com mais de 5000 estudantes bolsistas, que atuam em diferentes segmentos da universidade. Sem a colaboração desses estudantes não só a pesquisa estaria prejudicada, mas o funcionamento geral da universidade ficaria comprometido. Com o REUNI muitas bolsas foram criadas, isso é uma conquista para discentes, porém há uma desvirtuação de muitas bolsas em especial as de apoio técnico.

Segundo a resolução CONSEPE de 1986 que regulamenta o apoio técnico, sua função é de auxiliar estudantes a formação acadêmica com uma jornada de 12h semanais. Porém vivemos uma situação de precarização total da atividade de apoio técnico, em reunião com os diversos setores identificamos:

-Bolsistas desempenhando funções sem nenhuma orientação pedagógica;
-Sobre carca de até 12h diárias de trabalho;
-Assedio Moral;
-Péssimas condições de trabalhos;
-Rebaixamento de carga horária como punição por uma falta, sem ao menos o RH comunicar-se com o/a estudante;

Diante disso nós convidamos a toda a comunidade acadêmica a participar de uma paralização no dia 15 de Setembro às 9:30m no Centro de Convivência, em seguida seguiremos em marcha até a reitoria onde entregaremos nossa pauta de reivindicação.

- Pelo cumprimento da resolução de 12h semanais – SEM REDUÇÃO DA BOLSA;
- Por uma orientação pedagógica em todas as funções!
- Pela garantia da lei de estagio (férias e vale transporte)!
- Por uma política de estágio que complemente nossa formação e não se resuma a política de precarização do trabalho e exploração.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE