Pular para o conteúdo principal

MÊS MUNDIAL SEM CARROS!

No dia 22 de setembro é comemorando e reivindicado o Dia Mundial Sem Carros (DMSC), manifestação realizada em diversos lugares do mundo que propõe uma reflexão para a sociedade sobre o impacto tanto social quanto ambiental da cultura do automóvel, em que cada pessoa deseja ter seu próprio carro, proclamado pelos meios de comunicação como principal “sonho de consumo” dos indivíduos.

Em 2010, por ocasião do Dia Mundial Sem Carros e também pela conjuntura atual em que os governos municipais, estaduais e federais anunciam o investimento na ordem de 338 milhões de reais de 2010 à 2014 para modernização da mobilidade urbana da capital para sediar a Copa do Mundo, a Bicicletada Natal preparou um Mês Mundial Sem Carros com o propósito de mobilizar a cidade para refletir sobre Mobilidade e Transporte Sustentável, chamando a atenção e reflexão popular para os gastos públicos destinados às obras da Copa, quais os planos, quais as prioridades, como e onde serão feitas as modificações.
Programação da 1º Semana
30 de ago à 3 de set - Exposições Fotográficas em três pontos da UFRN - Setor I e BCZM
3 de set/sex - Exibição do Doc. SdA - Biblioteca Central Zila Mamede (videoteca) – UFRN - 18h
8 de set/qua – Exibição do Doc. SdA– Bom Pastor - 18h30
9 de set/qui – Exibição do Doc. SdA – TCU - 18h30
10 de set/sex – Exibição do Doc. SdA– Mãe Luiza - 18h30
18 de set/sab – Exibição do Doc. SdA– Vila de Ponta Negra - 18h30

Nos dias 20, 23, 24 e 29 de setembro acontecerá o Fórum Transporte Sustentável em Natal - de hoje à 2014. Aguarde mais informações.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE