sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MÊS MUNDIAL SEM CARROS!

No dia 22 de setembro é comemorando e reivindicado o Dia Mundial Sem Carros (DMSC), manifestação realizada em diversos lugares do mundo que propõe uma reflexão para a sociedade sobre o impacto tanto social quanto ambiental da cultura do automóvel, em que cada pessoa deseja ter seu próprio carro, proclamado pelos meios de comunicação como principal “sonho de consumo” dos indivíduos.

Em 2010, por ocasião do Dia Mundial Sem Carros e também pela conjuntura atual em que os governos municipais, estaduais e federais anunciam o investimento na ordem de 338 milhões de reais de 2010 à 2014 para modernização da mobilidade urbana da capital para sediar a Copa do Mundo, a Bicicletada Natal preparou um Mês Mundial Sem Carros com o propósito de mobilizar a cidade para refletir sobre Mobilidade e Transporte Sustentável, chamando a atenção e reflexão popular para os gastos públicos destinados às obras da Copa, quais os planos, quais as prioridades, como e onde serão feitas as modificações.
Programação da 1º Semana
30 de ago à 3 de set - Exposições Fotográficas em três pontos da UFRN - Setor I e BCZM
3 de set/sex - Exibição do Doc. SdA - Biblioteca Central Zila Mamede (videoteca) – UFRN - 18h
8 de set/qua – Exibição do Doc. SdA– Bom Pastor - 18h30
9 de set/qui – Exibição do Doc. SdA – TCU - 18h30
10 de set/sex – Exibição do Doc. SdA– Mãe Luiza - 18h30
18 de set/sab – Exibição do Doc. SdA– Vila de Ponta Negra - 18h30

Nos dias 20, 23, 24 e 29 de setembro acontecerá o Fórum Transporte Sustentável em Natal - de hoje à 2014. Aguarde mais informações.