Pular para o conteúdo principal

Festival Goiamum Audiovisual - Inscrições até o dia 15 de outubro

O Goiamum Audiovisual é um Festival idealizado para contribuir com o desenvolvimento das atividades audiovisuais no estado, sendo polo aglutinador de novas idéias,  promovendo intercâmbios, formação de platéias, estabelecendo parcerias e colaborações, integrando sociedade civil e setores públicos através de uma vasta programação que contempla capacitação, exibições audiovisuais e discussões sobre políticas públicas.

A IV Edição do Festival Goiamum Audiovisual, que leva o tema Memória e Preservação, será realizada no período de 16 a 21 de novembro de 2010, no Palácio da Cultura em Natal, no Rio Grande do Norte.

O Festival traz uma novidade, o lançamento da primeira edição da Mostra Competitiva de Curtas metragens nacionais, chamada CURTA GOIAMUM, a qual se encontra com as inscrições abertas, desde o ultimo dia 30 de agosto, através do site: www.goiamumaudiovisual.org.br. A mostra é aberta aos gêneros: documentário, ficção e experimental, com uma modesta premiação em dinheiro. Além disso, o curta vencedor será automaticamente classificado para concorrer e participar do Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual em 2011, com direito a todas as despesas pagas pelo FAIA.( www.festivaldeatibaia.com.br).

A comissão julgadora do CURTA GOIAMUM conta com nomes como: William Hinestrosa (Guia Kinoforum e produtor da mostra nacional de curtas do Festival Internacional de Curtas de São Paulo), Hermano Figueiredo (coordenador nacional do Programa Olhar Brasil da Secretaria do Audiovisual), Alexandre Ramos (diretor de fotografia carioca que tem em seu currículo mais de 30 longas, entre eles: Lisbela e o Prisioneiro e o recém lançado 5x Favela, coordenado pelo diretor Cacá Diegues), entre outros.

Também se encontram abertas as inscrições para a MOSTRA DESENTOCA, uma mostra de filmes potiguares que participam de uma coletânea de DVDs distribuídas gratuitamente para as TOCAS, que são espaços, instituições e estabelecimentos que queiram receber acervo audiovisual local, com o propósito de exibi-los gratuitamente.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.goiamumaudiovisual.org.br, lá estarão disponíveis os regulamentos da MOSTRA CURTA GOIAMUM – competitiva de curtas nacionais, e também da MOSTRA DESENTOCA.

Os realizadores residentes em Natal, podem se inscrever nas duas mostras e os filmes devem ser enviados via correio, ou entregues na sede da ZooN (ver endereço no regulamento).

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de outubro de 2010.

Participem! Divulguem!

A realização do Festival Goiamum Audiovisual é assinada pelo Cineclube Natal e a ONG ZooN Fotografia, os quais idealizaram o projeto em 2007 juntamente com as demais entidades fomentadores do audiovisual potiguar ABDeC, ITEC e representantes dos realizadores independentes do RN. Desde 2008 o Cineclube e a ZooN realizam o Festival em parceria.

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.