Pular para o conteúdo principal

UFRN promove debate de formação para Plebiscito Popular

por Assessoria de Comunicação FNRA



Com o tema "Colocando limites em quem não tem: o limite da propriedade da terra e justiça social", a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com sede na capital, Natal, promoverá na próxima terça-feira, 31 de agosto, um debate com o objetivo de aprofundar a discussão sobre o tema um dia antes do início oficial do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, que ocorre em todo Brasil entre os dias 1 e 7 de setembro.

O evento conta com 120 vagas gratuitas. As inscrições serão realizadas no local e a participação garantirá um certificado. Estarão presentes no debate: Cícero Araújo, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Gabriel Vitullo, professor e coordenador do curso de Ciências Sociais da UFRN; Robério Paulino, professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN e Daniel Valença, professor de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O Comitê de Articulação do estado, juntamente com o UFRN, convida a todos e todas interessados nesta luta para dar continuidade à construção desta campanha que cresce em todo país. O Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra será o ato concreto do povo brasileiro para expressar sua indignação contra o latifúndio.

SERVIÇO:
Data: 31 de agosto, terça-feira
Hora: 18h30 às 21h30
Local: Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede da UFRN, em NATAL (RN)
120 lugares. Certificado de participação com 4h aula.
Informações: (84) 8743-1006

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE