Pular para o conteúdo principal

Prefeitura informa com um dia de antecedência abertura do primeiro lote licitatório das obras de Mobilidade Urbana para Copa 2014

.


Prefeitura lança 1° Lote de Obras de Mobilidade Urbana da Copa de 2014

17/08/2010 - 15:08


A prefeita lança nesta quarta-feira (18), às 14 horas, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), o edital do 1° Lote Licitatório de Obras do Programa de Mobilidade Urbana da Copa de 2014.

Na ocasião, a prefeita irá expor à imprensa a implantação do Trecho Extenso, que compreende um corredor estrutural oeste (BR 226), em Igapó; o complexo viário da Urbana e a reestruturação geométrica da avenida Mor Gouveia (até a rua São José), em Lagoa Nova.


O primeiro lote do projeto, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Planejamento de Obras da Copa de 2014 (Seapoc) – subordinada à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) -, também contempla a implantação de plataformas de embarque e desembarque e as obras de melhorias de passeios públicos (calçadas acessíveis) e sinalização. O investimento total do Programa de Mobilidade Urbana da Copa 2014 é da ordem de R$ 338 milhões.
.
fonte: Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi) - http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-3917.html
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.
A Prefeitura Municipal, O Governo Estadual e o Governo Federal estão fazendo e ainda farão dívidas exorbitantes para financiar as obras e demais mudanças necessárias para a Copa 2014. Só a Prefeitura e o Governo Estadual farão uma dívina na ordem de 338 milhões de reais, como anunciado. D-Í-V-I-D-A - empréstimos a serem pagos em pra lá de 30 anos. Como se isso já não fosse absurdo o suficiente, à população não é dada praticamente nenhuma satisfação do que exatamente será feito.
.
Depois de bastante propaganda televisiva e politiqueira sobre como o Governo é "competente" por conquistar a sediação da copa em Natal, depois de vários problemas com as licitações para o Estádio e pouca divulgação do que exatamente está acontecendo, a Prefeitura lança o primeiro conjunto de licitações para as obras de mobilidade, que, diga-se de passagem, é um dos pontos mais fundamentais do evento, posto que será uma quantidade imensa de turistas nacionais e internacionais frequentando a capital no mísero mês de evento. 
.
E ainda por cima, ela anuncia um dia antes, no meio da tarde, para ninguém que não seja do círculo político e "convidados" (empreiteros?) ficar sabendo!
.
Mas nós queremos saber o que vai ser feito! E vamos exigir que seja mostrado e mostrar pra todos que pudermos. A Bicicletada Natal, Ciclistas em Movimento e Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo querem todas as informações às claras, as contas, os cálculos, os projetos, as razões para o que vai ser feito onde...

Bicicletada Natal
Matéria retirada do blog da Bicicletada Natal - http://bicicletadanatalrn.blogspot.com/2010/08/prefeitura-informa-com-um-dia-de.html
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.
O DCE-UFRN e a Universidade Federal também precisam e irão se apropriar desse debate e participar efetivamente, exigindo transparência e participação popular nas decisões!

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE