Pular para o conteúdo principal

PARIDADE NA UFRN!

Porque somos 35 mil, não 15%



Você sabia que apesar de sermos 35.000 estudantes, nós temos o direito a somente 15% da representação nos processos de tomada de decisões da universidade? E que nas eleições para Reitoria essa situação é pior ainda, pois se votarem apenas 10% do total de estudantes, nossa posição terá o peso de 3% na contagem geral de votos. Mesmo esse número total  sendo superior ao número de professores e professoras da UFRN.

Essa disparidade é um absurdo e inviabiliza uma relação justa de disputa de idéias. Queremos uma universidade por inteiro, não apenas 15% dela.  Porque precisamos que ela seja cada vez melhor, e que RESOLVA questões que para nós são estruturantes, sejam de infra-estrutura como CIRCULAR, CRECHE e RU ou na parte pedagógica que define qual conhecimento é produzido e a quem serve. 
É o Conselho Universitário (CONSUNI), o espaço em que essas decisões de paridade são tomadas, e assim como nos outros conselhos, esse é composto por 70% de professores/as, 15% de funcionários/as e 15% de estudantes.  Sabemos que a mudança dessa composição só será possível a partir da nossa auto-organização para pressionar a reitoria e os conselheiros e conselheiras,  que se reunirão nessa quarta feira que vem às 14:30h na reitoria.
Porque DCE não é Departamento de Carteira de Estudante e sim Diretório Central de Estudantes uma ferramenta coletiva de transformação. 

Convidamos a todos e todas a construir conosco o ATO PELA PARIDADE no processo de tomada de decisões da Universidade no dia 18/08, às 13h, no pátio da Reitoria.  Queremos igualdade no processo de tomada de decisões e isso só será possível se coletivamente formos capazes de dessa luta não retirarmos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE