Pular para o conteúdo principal

Cinema e Sociedade: Comportamento Social e Globalização

Curso de extensão em cinema para alunos e comunidade

O Departamento de Ciências Sociais irá oferecer o curso de extensão “Cinema e Sociedade: comportamento social e globalização”. Serão 16 aulas semanais, durante as quartas-feiras, com início no dia primeiro de setembro. 

Estão sendo oferecidas 30 vagas, das quais 14 são para a comunidade acadêmica e 16 para a comunidade em geral. As inscrições ocorrem de 19 a 27 de agosto, na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais. Será emitido certificado para os participantes.

“O curso foca a participação de pessoas ligadas à área das humanidades, tanto alunos quanto professores e profissionais dessa área”, disse Gilmar Santana, coordenador da atividade. Será feita uma seleção entre os interessados por meio de carta de interesse com histórico e expectativas sobre o curso que devem ser entregues na inscrição, além de um pequeno questionário desenvolvido pelo coordenador. O resultado sairá no dia 30 de agosto.

Com foco na vida moderna, os encontros serão divididos em quatro blocos, com temas sobre o desencanto, realidade, vida e morte, solidão e globalização. Haverá exibição de filmes, debates, leituras de textos, atividades individuais e em grupo e desenvolvimento de leitura crítica dos filmes. “Além da troca de informações, iremos trabalhar no desenvolvimento de críticas, pensando em uma futura publicação dos materiais que serão desenvolvidos”, explicou o coordenador. Mais informações: 8717-1473 ou através do email gsfz@hotmail.com.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE