Pular para o conteúdo principal

Buraco da Catita reabre com nova proposta cultural

Por Melina França - 31/07/10
Revista Cartorze - Acesse!


A noite de sábado é de choro e gafieira. Depois de ter fechado as portas para reforma por longos sete meses, o tradicional Buraco da Catita, nas imediações da Ribeira, volta a funcionar. As apresentações começam por volta das 20h, com o Grupo Catita Choro & Gafieira. Além deles, outros convidados também marcam presença, a exemplo das cantoras Juliana Barbosa e Camisa Masiso.

A notícia veio para animar os antigos freqüentadores; além dos jovens, que não contam com muitas opções de programação cultural em Natal. Com nova cara, o Buraco da Catita se propõe a inovar também na proposta: o espaço quer ser janela para diferentes manifestações culturais.

A ideia inicial é manter o chorinho das sextas e trazer, nas quintas-feiras o ritmo do jazz e a harmonia da música erudita. Mesmo assim, a casa se mantém aberta a qualquer iniciativa – de saraus poéticos a performances.

O coordenador responsável pelas apresentações, o bailarino e diretor artístico Maurício Motta, chega a fazer suspense sobre a nova programação. Fala que o novo conceito deve ser apresentado na reinauguração – um convite aberto a quem gosta de cultura na cidade.

Para atrair novo público e agradar aos cativos, o Buraco da Catita foi ampliado. A cozinha foi deslocada, de forma a ter mais espaço aberto. Foram construídos novos banheiros – sendo um masculino, um feminino e um para cadeirantes. Na área externa poderão ser dispostas mais mesas e cadeiras do que anteriormente, trazendo maior conforto aos visitantes.

Além da boa música, o chorinho é conhecido pela gente que se aglomera disputando um lugar para ouvir melhor o som ou abrindo caminho para conseguir mais uma cerveja. Na parte de dentro, por outro lado, haverá espaço para uma média de 60 ou 70 pessoas, sem mesas. Toda a reforma foi paga com investimentos do bolso dos proprietários.

Quanto à  Prefeitura, as verbas destinadas pelo órgão para a “revitalização” do local foram apenas para pequenos serviços: a rua ganhou nova iluminação e agora há piso onde antes existiam paralelepípedos.

Apesar das mudanças; permanece o clima intimista e a alegria festiva do violão ao bandolim.

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

UEE-RN vota pelo aumento da tarifa de ônibus de Natal

  Gleydson Batalha votou pelo aumento da tarifa de ônibus de Natal e é filiado ao partido do pré-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Foto: Facebook Quem deveria lutar e votar contra o aumento nas tarifas dos ônibus de Natal, fez o caminho inverso votou pelo aumento imediato das tarifas. O representante do conselho da União Estadual dos Estudantes, Gleydson Batalha, pasmem batalhou contra à classe estudantil e votou a favor do aumento das tarifas. Tudo isso aconteceu na noite de ontem na reunião do Conselho dos Usuários de Transportes de Natal, que se reuniram para cobrarem a volta imediata dos motoristas e cobradores ao trabalho. Dos 19 conselheiros, 9 faltaram (todos representantes da sociedade civil), dos 10 atuantes na reunião, 2 votaram pelo aumento da tarifa dos ônibus, Gleydson Batalha e o Seturn (Sindicatos dos empresários de transportes de Natal).