Pular para o conteúdo principal

Buraco da Catita reabre com nova proposta cultural

Por Melina França - 31/07/10
Revista Cartorze - Acesse!


A noite de sábado é de choro e gafieira. Depois de ter fechado as portas para reforma por longos sete meses, o tradicional Buraco da Catita, nas imediações da Ribeira, volta a funcionar. As apresentações começam por volta das 20h, com o Grupo Catita Choro & Gafieira. Além deles, outros convidados também marcam presença, a exemplo das cantoras Juliana Barbosa e Camisa Masiso.

A notícia veio para animar os antigos freqüentadores; além dos jovens, que não contam com muitas opções de programação cultural em Natal. Com nova cara, o Buraco da Catita se propõe a inovar também na proposta: o espaço quer ser janela para diferentes manifestações culturais.

A ideia inicial é manter o chorinho das sextas e trazer, nas quintas-feiras o ritmo do jazz e a harmonia da música erudita. Mesmo assim, a casa se mantém aberta a qualquer iniciativa – de saraus poéticos a performances.

O coordenador responsável pelas apresentações, o bailarino e diretor artístico Maurício Motta, chega a fazer suspense sobre a nova programação. Fala que o novo conceito deve ser apresentado na reinauguração – um convite aberto a quem gosta de cultura na cidade.

Para atrair novo público e agradar aos cativos, o Buraco da Catita foi ampliado. A cozinha foi deslocada, de forma a ter mais espaço aberto. Foram construídos novos banheiros – sendo um masculino, um feminino e um para cadeirantes. Na área externa poderão ser dispostas mais mesas e cadeiras do que anteriormente, trazendo maior conforto aos visitantes.

Além da boa música, o chorinho é conhecido pela gente que se aglomera disputando um lugar para ouvir melhor o som ou abrindo caminho para conseguir mais uma cerveja. Na parte de dentro, por outro lado, haverá espaço para uma média de 60 ou 70 pessoas, sem mesas. Toda a reforma foi paga com investimentos do bolso dos proprietários.

Quanto à  Prefeitura, as verbas destinadas pelo órgão para a “revitalização” do local foram apenas para pequenos serviços: a rua ganhou nova iluminação e agora há piso onde antes existiam paralelepípedos.

Apesar das mudanças; permanece o clima intimista e a alegria festiva do violão ao bandolim.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE