Pular para o conteúdo principal

Recepção dos calouros 2010.2

UFRN prepara recepção aos novos alunos de 2010.2


Com a participação do Magnífico Reitor, professores e alunos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove de 9 a 12 de agosto a edição 2010.2 de recepção aos novos alunos que ingressam na universidade no segundo semestre.

As comemorações têm início na segunda-feira (9), com uma grande festa no Anfiteatro da Praça Cívica do Campus, a partir das 16 horas. O forró pé-de-serra da banda Galera Forrozeira abre a noite com um repertório que apresenta Luiz Gonzaga, Elino Julião e composições autorais. Em seguida, acontece a tradicional saudação do Reitor, Prof. José Ivonildo do Rêgo, que marca o início das aulas de mais um semestre letivo. Nesse momento de apresentação estarão, também saudando os novos ingressantes, o Diretório Central dos Estudantes – DCE José Silton Pinheiro – junto ao Circuito Universitário de Cultura e Arte, o Cuca Natal.
A animação continua com o pop-rock da banda D’Vibe e a mistura de ritmos da banda Kuxixo, que contempla desde o forró das antigas à MPB, além de axé, pop rock, samba rock e sertanejo, agradando a todos os estilos.

Durante toda a festa da recepção haverá entrega de camisetas aos novos alunos, sorteios de brindes e animação cultural com Rodrigo Bico, aluno do curso de Artes Cênicas da UFRN. A programação cultural se estende por toda a semana com atividades de apresentação e interação, propostas pelo Cuca.

A programação segue na terça-feira (10), a partir das 15h no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, com uma palestra explicativa ministrada pela atual gestão do Diretório Central dos Estudantes, onde estarão discursando sobre o que é o DCE, sua função, como funcionam as coordenações e como irão atuar dentro da universidade, acrescentando a importância da formação dos CA’s (Centros Acadêmicos). Em seguida, acontecerá a apresentação do CUCA e sua parceria com o DCE na construção da proposta política cultural a ser desenvolvida na universidade. Ás 18h30min é a vez do Cine Cuca, com a exibição de um documentário acerca da temática Movimento Estudantil, seguido de debate entre os presentes.

Na quinta-feira (12), às 15h, haverá a apresentação teatral da adaptação da peça Calabar, feita por estudantes do curso de História da UFRN, no Auditório da Reitoria.

A recepção aos alunos 2010.2 é uma realização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Assuntos Estudantis – SAE, da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, do Circuito Universitário de Cultura e Arte e do Diretório Central dos Estudantes – DCE.


SERVIÇO
Recepção aos novos alunos 2010.2 UFRN
Dias: 9, 10 e 12 de agosto
Locais: Anfiteatro da Praça Cívica, Auditório da BCZM e Auditório da Reitoria
Horários: dia 9 a partir das 16h, e dias 10 e 12 a partir das 15h.
Informações: Cida Campello (produtora) - 9406-2239 / cidacampello2003@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.