Pular para o conteúdo principal

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO E DENÚNCIA


Dia 28 de junho às 13h o DCE da UFRN em conjunto com diversos movimentos sociais realizaram um ato público pelo limite de propriedade de terra e democratização do conhecimento. Iniciamos uma marcha do estando do DCE dentro da CIENTEC, seguimos até a reitoria, passamos no centro de convivência e encerramos na sede do DCE onde tivemos uma mesa de debate. Realizamos um ato pacifico com estudantes e movimentos sociais, em momento algum oferecemos qualquer tipo de ameaça a integridade das pessoas presentes ou do patrimônio público.

Porém, quando estávamos saindo do Centro de Convivência- fomos surpreendidos por policiais da ROCAM que soltaram uma bomba para coibir o movimento. Vimos a público repudiar e denunciar a ação de criminalização, repressão dos movimentos sociais. Não toleraremos posturas que venham a coibir o livre direito de expressão e de pressão para mudança da sociedade, e exigimos que a reitoria tome as devidas providências, uma vez que a UFRN não é jurisdição da polícia militar.

Queremos saber porque a ROCAM e a policia estadual está atuando dentro do campus? Qual é quais os motivos os levaram a soltar uma bomba dentro do campus? Despreparo? Qual a integridade que esses policias estão defendendo? E quais as providências que a reitoria irá tomar sobre o fato ocorrido?

Nosso DCE leva o nome de José Silton Pinheiro assassinado pela ditadura militar por lutar por uma sociedade livre da ditadura, por que sua luta não ter sido em vão, não aceitaremos a omissão nem a repressão. E esperamos que a integridade e o direito a livre expressão sejam garantidos dentro e fora dos muros da UFRN. Contra a criminalização dos movimentos sociais! Dessa Luta Não me Retiro.

DCE José Silton Pinheiro UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE