terça-feira, 6 de julho de 2010

Do lixo ao luxo

Até 31 deste mês a UFRN recebe a exposição de Bricolagem Fashion promovida pelos artistas plásticos Orlando Oliveira e Saymon Betwel. A exposição, que usa o lixo como forma de arte, está na reitoria do Campus, no Departamento Pessoal, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

As obras são assinadas por quatro mãos, interação que recorda o movimento do Clube 7 da Semana de arte-moderna no Brasil, em 1922. Unindo o lixo urbano e as técnicas da arte plástica, a exposição aborda a temática da reciclagem, fazendo colagem de retalhos de tecidos e sucatas.  Além disso, será montada uma instalação móvel, com modelos manequins intitulada “do Glamour ao Lixo”, quando os visitantes poderão interagir com as peças.

A exposição estará, também, na programação da XVI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC, de 25 a 30, quando os artistas participarão de talk-shows com bate-papo sobre suas obras. Haverá ainda, uma exposição e desfile com peças de bilro, abordando o folclore e o artesanato local.