Pular para o conteúdo principal

Bloomsday

O Departamento de Letras da UFRN, em parceria com o Departamento de Artes, promove na próxima quarta-feira, 16, uma programação especial para comemorar o Bloomsday 2010. Coordenadas pelo professor Francisco Ivan, idealizador do evento em Natal, as atividades se estenderão das 9h30 às 21h30.
O Bloomsday é comemorado no mundo inteiro, em homenagem ao livro Ulisses, de James Joyce. Durante todo o dia serão realizadas: leitura dramática de texto original da peça "Exiles", de James Joyce, mostra de vídeos sobre a Irlanda e sobre a obra de James Joyce, palestra “Mortos, Vivos e Exilados: o Sublime em James Joyce”, além da apresentação da peça “Exilados”, do mesmo escritor.


A peça será encenada, a partir das 20h, no palco do Teatro Alberto Maranhão e conta a história de um triângulo amoroso entre um artista que luta contra as convenções burguesas, sua mulher de caráter forte e insubmisso e um jornalista de temperamento sensual. Embora a peça aparentemente verse sobre um adultério, Joyce vai além e mostra a frágil divisão de possessão existente quando amor e amizade realizam-se livremente sem restrições.

Essa é a primeira montagem de “Exilados” no Brasil. O espetáculo é dirigido pelo ator e professor da UFRN Alex Beigui e é considerado síntese do pensamento joyciano, além de ser marcado por dados biográficos do autor. O elenco é formado, além de Alex Beigui, pelos atores Rummenigge Medeiros e Rebeka Carozza. O projeto de iluminação é assinado por Ronaldo Costa e a produção é de Tatiana Morais e Leila Tabosa. Para Francisco Ivan, a montagem representa um marco na cidade e é fruto de vínculo entre a Universidade e a Embaixada da Irlanda no Brasil.

Mais sobre o Bloomsday clique aqui

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE