Pular para o conteúdo principal

I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Escravidão Africana no Brasil

Em nome do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN anunciamos o I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Escravidão Africana no Brasil. O evento iniciado desde ontem, terça-feira (15), segue até sexta-feria, 18, e reunirá em simpósios temáticos, conferências, mesas-redondas e workshops os maiores especialistas da área. Durante o Simpósio, também haverá conferências com historiadores brasileiros: Marcus Joaquim Maciel de Carvalho (UFPE), Maria Helena Pereira Toledo Machado (USP) e João Jósé Reis (UFBA).

O I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Escravidão Africana no Brasil tem como objetivo fortalecer a pesquisa sobre a escravidão no Rio Grande do Norte e redondezas durante os séculos XVIII e XIX. Além disso, o estudo da temática está centrado em regiões onde houve uma maciça presença escrava africana - Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais -, bem como a maioria dos trabalhos são realizados por historiadores das universidades dessas mesmas regiões.

Participam das mesas-redondas outros historiadores do país e do cenário internacional, como: Roquinaldo Amaral Ferreira (University of Virginia, EUA), Jaime Rodrigues (UNIFESP), Beatriz Gallotti Mamigonian (UFSC), Carlos Eugênio Líbano Soares (UFBA), Solange Pereira da Rocha (UFPB). As fichas de inscrições estão disponíveis no site.

Mais informações acesse http://www.cchla.ufrn.br/isi/

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE