Pular para o conteúdo principal

Caravana Rouch


O Núcleo de Antropologia Visual (NAVIS), vinculado ao Departamento de Antropologia da UFRN, traz aos cinéfilos a mostra itinerante Retrospectiva Jean Rouch. Após percorrer algumas capitais brasileiras – Belém, Salvador, Porto Alegre, João Pessoa e Recife – chega a Natal no intuito de levar a um público maior esta obra essencial para a construção do cinema etnográfico.


O evento é realizado em parceira com o grupo ZOOM e CineClube Natal e contará com apresentação de curtas e longas do documentarista francês no período de 21 a 26 de junho, no auditório do SEBRAE. Com um conjunto de 37 filmes, divididos em 17 programas, o curador Mateus Araújo Silva privilegiou alguns dos momentos mais bonitos e mais fortes do cinema de Rouch, procurando apresentá-lo em suas diversas facetas. A mostra será dividida três sessões diárias: 15h, 17h e 20h.


Jean Rouch era engenheiro, doutor em letras, explorador e etnógrafo. Ele esteve ligado ao Museu do Homem, em Paris, no Centro de Estudos de Antropologia, quando começou a registrar suas observações etnográficas em filme, ainda nos anos 40, durante viagens à África. Em 1960 realizou, junto com o sociólogo Edgar Morin, o filme Crônica de um Verão (Chronique d' un été). As obras e as ideias de Jean Rouch têm fortes vínculos com o documentário brasileiro ligado ao Cinema Novo (anos 60), pois vários jovens brasileiros fizeram cursos de documentário no Museu do Homem.

Maiores informações acesse: http://www.balafon.org.br/mostrajeanrouch/index.html

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE