Pular para o conteúdo principal

O que é o Fórum Social Mundial?

(Clique para aumentar)

O FSM surgiu como um contraponto ao Fórum Econômico Mundial e é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. Após o primeiro encontro mundial, realizado em 2001, se configurou como um processo mundial permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais. Esta definição está na Carta de Princípios, principal documento do FSM.

Na UFRN anualmente se organiza um Comitê para levar os estudantes interessados em participar do maior evento político-social do mundo, que reúne em cada edição mais de 150 mil pessoas de mais de uma centena de países do mundo. Em 2009, o DCE-UFRN tomou a responsabilidade de organizar o Comitê Pró-FSM 2010 Nísia Floresta e estabeleceu alguns critérios para direcionar a participação dos estudantes, considerando a experiência de 2009 no FSM em Belém do Pará.

Os critérios para participação do Comitê Pró-FSM 2010 são:

1 - Apresentação de trabalhos estudantis no Fórum
2 - Participação no Mov. Estudantil
3 - Participação nas atividades do Comitê Nísia Floresta


Os critérios foram estabelecidos para dar prioridade aos que cumprem os requisitos, mas quem não for apresentar trabalhos nem participa atualmente do Mov. Estudantil, podem sim participar do Comitê, estando presente nas atividades deste.


Também se deseja levar ao menos um grupo de arte da UFRN para representar os artistas universitários potiguares. Então, grupos de arte e artistas independentes que desejam ir para o Fórum, entrem em contato com o DCE-UFRN.

Contato:
divulgacao.dce@gmail.com
(84) 8882-7360

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE