Pular para o conteúdo principal

Notícias ambientais - fique ligado! Participe!


Você sabia que a Prefeitura Municipal e a Secretaria Mun. de Obras e Viação (Semov) planejam construir um Emissário Submarino que levará as águas pluviais dos bairros de Campim Macio, Alagamar e Ponta Negra (e arredores) diretamente para o mar? Basicamente a idéia é canalizar as águas armanezadas nas Lagoas de Captação para despejo no oceano, com um tratamento dito "secundário", um filtro grosseiro para reter os detritos maiores. Porém, todos sabem que a água das chuvas frequentemente faz uma "limpeza" das ruas da cidade, levando todo tipo de sujeira, inclusive esgoto, para as lagoas e que, se o projeto for realizado, para o mar. Já não basta os esgotos que vemos nas praias, levando mal cheiro, doença e poluição ao pé da praia, vamos também disfarçadamente e profundamente destruir um dos símbolos mais marcantes de Natal, a praia de Ponta Negra? Caso você discorde e se indigne diante da realidade, participe.

Acesse o blog SOS Ponta Negra para mais informações.

O quê?

ABRAÇO MAR-TERRA: QUE EMISSÁRIO É ESSE?

Quando?
Sábado, 14/nov, às 9h

Onde?
Morro do Careca em Ponta Negra

Por quê?
Para questionar a real necessidade de implantação, o formato do projeto, a carência de tratamento e a falta de estudos de impacto ambiental sobre a construção do emissário submarino de esgotos

Quem?
Todas as pessoas que freqüentam Ponta Negra, que gostam da cidade, que acreditam em um futuro melhor e que querem garantir a própria Qualidade de Vida. Participação de surfistas, moradores, turistas, empresários e pescadores

______________________________________________________________

O quê?
1º ABRAÇO VERDE EM CAPIM MACIO + FEIJOADA COMUNITÁRIA

Quando?
Sábado, 14/nov, a partir das 12h

Onde?
Na área verde por trás do Supermercado Extra (Capim Macio), local onde está planejada a construção do parque do bairro

Por quê?
[1] Para comemorar a preservação da área; [2] para apresentar à população detalhes do projeto entregue à Semopi (antiga Semov) – Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura; [3] para confraternizar com a comunidade; [4] para desfrutar da natureza e da programação cultural

Quem?
Todas as pessoas que gostam da cidade e da natureza, interessadas em arte e cultura, que acreditam em um futuro melhor e que querem garantir a própria Qualidade de Vida.

Multiplique essa mensagem, sinta-se convidado e participe!

Só com sua presença podemos garantir uma Natal mais humana. tenha certeza que sua presença irá reforçar essa luta que é de todos nós e das futuras gerações.


[Retirado do blog SOS Ponta Negra]

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…