Pular para o conteúdo principal

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO acontece nos dias 17 e 18 de novembro!


Nos dias 17 e 18 de novembro acontecerá a 1º Conferência Estadual de Comunicação do Rio Grande do Norte, a ser realizada na Assembléia Legislativa, começando às 18h do dia 17 e seguindo durante todo o dia 18.

A Conferência Estadual é primeira etapa que levará à Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM), a qual será um marco histórico para a Comunicação do nosso estado e país, pois será o momento para a sociedade civil canalizar a luta dos movimentos sociais pela democratização dos meios de comunicação e o efetivo exercício do direito à comunicação de todo cidadão brasileiro.

Na Confecom, que acontecerá de 14 a 17 de dezembro, a sociedade civil poderá questionar os monopólios da comunicação existentes no país, onde cerca de dez famílias controlam a maior parte do conteúdo veiculado nacionalmente. As conceções de radiodifusão, que sempre foram concedidas através de processos fraudulentos e corruptos engendrados por Governos comprometidos com os interesses dos grandes grupos econômicos também poderão ser questionadas, sendo necessário, para isso, grande força e mobilização dos movimentos sociais da comunicação e da população como um todo para construir esse debate, pois os interesses empresariais estarão voltados, durante a Conferência, para impedir que isso se concretize, agindo em todo o país nas Conferências Estuduais que estão ocorrendo e na Nacional que acontecerá, para que continuemos a viver em um país dominado por impérios midiáticos que determinam o que o brasileiro precia ou não saber.

Assim, o DCE-UFRN insta a todos os estudantes de Comunicação Social e todos os estudantes cientes de seu direito à comunicação, todos os cidadãos que fazem parte da UFRN e todos os cidadãos de Natal à estarem presentes na 1º Conferência Estadual de Comunicação do RN, para mostrarem que estão conscientes da realidade do país e não permitirão que a 1º Conferência de Comunicação do Brasil seja usada para legitimar os monopólios midiáticos e o controle dos meios de comunicação de maneira antidemocrática, mas, ao contrário, seja um grande passo para construir uma verdadeira democracia no Brasil.

"Sem democratizar a Comunicação, não pode haver Democracia!"

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…