Pular para o conteúdo principal

Comitê DCE - Pró-FSM 2010 - Nísia Floresta dá início as suas atividades!




A todos os interessados em ir para o Fórum Social Mundial-2010, que acontecerá na grande Porto Alegre de 25 a 29 de janeiro de 2010, ainda é tempo de ingressar no Comitê DCE - Pró-FSM 2010 - Nísia Floresta.

Basta enviar um e-mail para: divulgacao.dce@gmail.com demonstrando interesse, para que possamos enviar as informações acerca das atividades previstas.

A primeira atividade do Comitê foi sua primeira reunião, que ocorreu no dia 26/11/09 (foi informada à todos que enviaram e-mails para o DCE até a data da reunião).

Segue a ata com as decisões tomadas:

Discutiu-se todas as atividades que o Comitê precisa fazer para ir ao Fórum. Foram organizadas em três tópicos de prioridades:

I - Organização do Comitê
- Fazer projeto do Comitê para buscar apoios (SAE, SBPC, Prefeitura de Natal e Nísia Floresta, Gov. do Estado, Mineiro, Fátima, etc.) - Comissão p/ fazer Projeto - Alessandro, Igor, Eraldo e Sabrina

II - Levantar os recursos para pagar os custos:
- Pedágios (Um por semana, a princípio, toda quarta feira. Primeiro marcado para esta quarta, dia 2 de Dez, 15h, CCAB-Sul - os próximos serão na Rota do Sol/Ponta Negra e no CEFET-Salgado Filho);
- Livro de ouro (precisa fazer, quem se habilita?);
- Festas (duas previstas, uma para o dia 04 - Fuja do Carnatal - ainda para se confirmar, e outra marcada para o dia 18 de dez., festa de encerramento do ano do DCE).
- Bar no Auto de Natal (UFRN e Machadão)
- Rifa de material trazido por Eraldo

III - Formação
- Minicursos, palestras, mesas redondas sobre o FSM e assuntos relacionados
(Falar com uma professora que tem um livro publicado sobre Nísia Floresta na EDUFRN para ela dar uma palestra sobre Nísia - contactá-la)

Então envie-nos um e-mail e ajude a construir o Comitê e caminhar para Um Novo Mundo Possível.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…