sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CEB sobre Congresso dos Estudantes da UFRN - 24/11



O Diretório Central dos Estudantes da UFRN, Gestão: “No sonho, na arte, na luta”, convida todos os estudantes desta instituição a participarem do Conselho de Entidades de Base (CEB) que acontecerá no dia 24/11, próxima terça-feira, às 18h, na sala F2 do setor I, com o objetivo de elaborar e iniciar a execução do Congresso dos Estudantes da UFRN (CONEUF).


MINISTÉRIO PÚBLICO dá início à ação para reduzir custo da passagem

A titulo de informação, o DCE – UFRN informa que a ação que o Ministério Público (MP) deu início com o intuito de reduzir o custo da passagem de ônibus, teve uma iniciativa nascida com as discussões da Audiência Pública organizada pelo DCE-UFRN, Mandato George Câmara e Projeto Observatório da Câmara, onde o próprio secretário da SEMOB declarou que o aumento aconteceu antes de todas as disposições do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) serem cumpridas.

Isso demonstra a força do movimento estudantil modificando a vida de toda uma capital. Mas ainda se faz necessário que acompanhemos as discussões e auxiliemos o MP em todos os espaços que ele não possa ocupar, como as ruas e as praças.

Queremos também parabenizar os Conselhos de Residência pela conquista da alteração da nova resolução das residências. Uma luta que assegurou a diversos alunos da UFRN o direito de continuarem a ser estudantes sem perder sua dignidade.

No entanto, algumas questões foram rejeitadas de pronto pela Reitoria, e por isso é de fundamental importância estarem atentos à próxima reunião do CONSAD, onde devemos unir forças e garantir todas as reinvidicações das residências. Essa é uma causa de toda a comunidade estudantil, pois nós somos um.