Pular para o conteúdo principal

Seminário Internacional sobre Rosa Luxemburgo começa amanhã (17)

A partir desta quarta-feira (17) e até o próximo dia 20, o Departamento de Ciências Sociais da UFRN promove um seminário internacional com a temática A teoria política de Rosa Luxemburgo. O evento tem como objetivo debater e refletir as contribuições de Rosa Luxemburgo no âmbito da teoria política. Durante o evento serão realizadas mesas-redondas, conferências com os convidados internacionais, sessões de apresentação dos trabalhos e a oficina Rosa Luxemburgo e a questão democrática.

O seminário está sob a organização do coordenador do curso de Ciências Sociais, professor Gabriel Vitullo e é destinado a estudantes universitários de qualquer área. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelo site www.cchla.ufrn.br/rosaluxemburgo/.


A pensadora polonesa Rosa Luxemburgo destacou-se como uma revolucionária que liderou o movimento social no início do século XX. Ela tornou-se símbolo da luta pelo socialismo na Alemanha. 90 anos após sua morte é retomada a reflexão sobre novos contextos sociais e suas principais contribuições para teorias políticas.

Fonte: Agecom UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE