terça-feira, 16 de junho de 2009

Seminário Internacional sobre Rosa Luxemburgo começa amanhã (17)

A partir desta quarta-feira (17) e até o próximo dia 20, o Departamento de Ciências Sociais da UFRN promove um seminário internacional com a temática A teoria política de Rosa Luxemburgo. O evento tem como objetivo debater e refletir as contribuições de Rosa Luxemburgo no âmbito da teoria política. Durante o evento serão realizadas mesas-redondas, conferências com os convidados internacionais, sessões de apresentação dos trabalhos e a oficina Rosa Luxemburgo e a questão democrática.

O seminário está sob a organização do coordenador do curso de Ciências Sociais, professor Gabriel Vitullo e é destinado a estudantes universitários de qualquer área. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelo site www.cchla.ufrn.br/rosaluxemburgo/.


A pensadora polonesa Rosa Luxemburgo destacou-se como uma revolucionária que liderou o movimento social no início do século XX. Ela tornou-se símbolo da luta pelo socialismo na Alemanha. 90 anos após sua morte é retomada a reflexão sobre novos contextos sociais e suas principais contribuições para teorias políticas.

Fonte: Agecom UFRN