terça-feira, 2 de junho de 2009

Caravana em defesa do SUS acontece nesta sexta (05)

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), O Conselho Estadual de Saúde do RN (CES/RN), e o Conselho Municipal de Saúde de Natal realizarão, na próxima sexta (05), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, situado a Av. Cel. Estevão, 3705, (ao lado da rodoviária), Bairro Nazaré, a CARAVANA EM DEFESA DO SUS, onde serão discutidos temas de suma importância para o povo potiguar e para o exercício do controle social.


PROGRAMAÇÃO - 05/06 (sexta-feira)

MANHÃ
08h30 – Credenciamento dos Participantes
09h00 – Ato Político de Lançamento da Caravana com as presenças da Governadora, Prefeita de Natal, Presidente da Assembléia Legislativa, Presidente da Câmara Municipal do Natal, Secretário Estadual de Saúde, Secretários Municipais de Saúde, Presidente da FEMURN, CNS, CES/RN, CMS, Ministério Público, Ministério da Saúde, Universidades.
10h – Painel: Avanços e Desafios do SUS – 1ª Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Saúde e Seguridade Social.
Coordenação: Conselho Nacional de Saúde – CNS
Apresentação: Francisco Batista Junior – Presidente do CNS
Moderadores: Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS / Conselho Nacional de Secretários – CONASEMS / Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa - SGEP
11h - Debate
12h30 - Almoço


TARDE
14h – Painel – Avanços e Desafios do SUS no Estado do Rio Grande do Norte
Coordenação: Francisco Canindé dos Santos – CES/RN e Marcelo Dantas - CMS Natal
Apresentação: Secretaria Estadual de Saúde – George Antunes / Promotoria de Defesa dos Direitos da Saúde – Iara Pinheiro - Conselho de Secretários Municipais de Saúde – COSEMS/RN – Solane Costa
15h – Debate
16h – Painel: SUS como Patrimônio Social, Cultural, Imaterial da Humanidade.
Coordenação: Conselho Nacional de Saúde – CNS
Apresentação: Secretaria de Gestão Estratégia e Participativa/MS - Conselho Nacional de Saúde – CNS
17h – Debate
18h – Solenidade de encerramento da Caravana em Defesa do SUS

Fonte: CES/RN.