sábado, 30 de maio de 2009

Semana de meio ambiente da UFRN começa nessa segunda (01)

Com o seminário "ALTERNATIVAS PARA A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA", a UFRN inicia segunda-feira, dia 1 de junho, as comemorações da semana do meio ambiente. O cardápio diversificado do evento inclui mesas redondas, exposições fotográficas, exibição e debate de filmes, intervenções culturais e artísticas , entre outras atividades que se seguirão até sexta-feira - dia 5 de junho. A conferência de abertura da Semana de Meio Ambiente da UFRN será proferida pela professora Maria da Conceição de Almeida, que falará sobre Educação e Sustentabilidade, no auditório da Reitoria, a partir das 9 horas.

A professora Conceição de Almeida é doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora Associado I da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, participando do Programa de Pós-Graduaçao em Educação - UFRN e do Grupo da Complexidade da UFRN - GRECOM. A professora é também colaboradora e consultora da Multiversidad Mundo Real Edgar Morin. Na sexta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, a DMA/SIN promovem a Sexta Ecológica, um dia de exposições e atividades a se desenrolarem no Centro de Convivência.

Veja a programação completa da Sexta Ecológica e da Semana de Meio Ambiente no Portal de Meio Ambiente da UFRN (www.meioambiente.ufrn.br).

Fonte: DMA-UFRN Divisão de Meio Ambiente