Pular para o conteúdo principal

Abaixo Assinado pela Lei de Extensão - FNEOP

O Fórum Nacional de Estudantes de Origem Popular está se mobilizando, por meio de um abaixo assinado online, em favor da Lei de Extensão Universitária.


ABAIXO ASSINADO ON-LINE PELA APROVAÇÃO DA LEI DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Nós, abaixo-assinado, reivindicamos junto ao Congresso Nacional e Andifes a construção e aprovação de uma Política Nacional de Extensão Universitária que regulamente todos os programas e projetos de extensão desenvolvidos pelas Instituições Públicas de Ensino Superior. É importante lembrar que a ausência dessa lei tem inviabilizado a continuação de Programas importantíssimos como o Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e as comunidades populares. Só este programa atende diretamente a mais de 2.000 estudantes universitários de origem popular em 33 IFES e, indiretamente, cerca de 20.000 jovens, moças e rapazes, com suas ações nas comunidades populares. O Conexões de Saberes é hoje a mais importante Política de Ação Afirmativa de Permanência mantida pelo MEC nas IFES. Mas, infelizmente, corre sério risco de extinção (assim como outros programas de extensão mantidos pelo MEC) por falta de uma legislação específica que regulamente as atividades desenvolvidas pelas Pró-Reitorias de Extensão e sua conformidade com as normas e rubricas do FNDE. Se você é a favor desse abaixo-assinado favor clique no link abaixo e não permita que mais essa injustiça seja cometida contra os estudantes universitários( as) brasileiros( as) moradores(as) de espaço popular.


ASSINE AQUI: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4340

Fórum Nacional de Estudantes de Origem Popular
feop.blogspot.com | feopbrasil@gmail.com



DCE-UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE