Pular para o conteúdo principal

Abaixo Assinado pela Lei de Extensão - FNEOP

O Fórum Nacional de Estudantes de Origem Popular está se mobilizando, por meio de um abaixo assinado online, em favor da Lei de Extensão Universitária.


ABAIXO ASSINADO ON-LINE PELA APROVAÇÃO DA LEI DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Nós, abaixo-assinado, reivindicamos junto ao Congresso Nacional e Andifes a construção e aprovação de uma Política Nacional de Extensão Universitária que regulamente todos os programas e projetos de extensão desenvolvidos pelas Instituições Públicas de Ensino Superior. É importante lembrar que a ausência dessa lei tem inviabilizado a continuação de Programas importantíssimos como o Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e as comunidades populares. Só este programa atende diretamente a mais de 2.000 estudantes universitários de origem popular em 33 IFES e, indiretamente, cerca de 20.000 jovens, moças e rapazes, com suas ações nas comunidades populares. O Conexões de Saberes é hoje a mais importante Política de Ação Afirmativa de Permanência mantida pelo MEC nas IFES. Mas, infelizmente, corre sério risco de extinção (assim como outros programas de extensão mantidos pelo MEC) por falta de uma legislação específica que regulamente as atividades desenvolvidas pelas Pró-Reitorias de Extensão e sua conformidade com as normas e rubricas do FNDE. Se você é a favor desse abaixo-assinado favor clique no link abaixo e não permita que mais essa injustiça seja cometida contra os estudantes universitários( as) brasileiros( as) moradores(as) de espaço popular.


ASSINE AQUI: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4340

Fórum Nacional de Estudantes de Origem Popular
feop.blogspot.com | feopbrasil@gmail.com



DCE-UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);