Pular para o conteúdo principal

Transferência voluntária 2009 da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu inscrições para transferência voluntária, para preenchimento de vagas remanescentes da UFRN, com entrada no segundo período letivo de 2009. Serão oferecidas 334 vagas em todas as áreas de ensino para os alunos vinculados a cursos de graduação em outras instituições de ensino superior. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100 reais.

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou mediante procuração. As inscrição estão abertas e prosseguem até o dia quatro de maio, através de formulário on-line, que será preenchido pelo candidato. Só poderá concorrer à seleção o candidato que comprovar seu vínculo a um curso reconhecido ou legalmente autorizado e, tenha ingressado no ensino superior, mediante processo seletivo reconhecido como válido pela legislação federal.

O período de entrega dos documentos necessários para efetivar a inscrição será entre os dias seis e 12 de maio. Os horários variam de acordo com o campus. No Campus de Natal, o atendimento acontecerá no horário das oito às 11h da manhã, e às 14h e às 17h da tarde. No campus de Caicó, o horário vai de 8h às 11h e, no Campus de Currais Novos, das 14h às 17h.

Na data agendada pelo candidato os mesmos deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de vínculo com a instituição de origem; histórico escolar atualizado; prova de autorização ou reconhecimento do curso; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, depositado na conta única do Tesouro Nacional em qualquer agência do Banco do Brasil. Código 1: 15310315234288830-6 e código 2: CPF do declarante ou certidão de isenção de pagamento da taxa de inscrição fornecida.

No que se refere à isenção, os pré-requisitos para obtê-la são: o candidato deve ser servidor público do quadro efetivo (da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), ou caso o candidato tenha cursado, com aprovação, o último ano do ensino fundamental e os três anos do ensino médio ou curso equivalente em escolas da rede pública ou credenciadas.

O processo seletivo constará de prova escrita aplicada pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) no dia sete de junho. A Comperve publicará as normas sobre os conteúdos, a aplicação e a correção das provas, bem como a classificação dos candidatos no seu site, até às 18h do dia 15 de abril de 2009.

Informações mais detalhadas estão no edital, publicado no site da Pró-Reitoria de Graduação (www.prograd.ufrn.br) e da Comperve (www.comperve.ufrn.br).

Fonte: Prograd UFRN
DCE-UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…