segunda-feira, 6 de abril de 2009

Transferência voluntária 2009 da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu inscrições para transferência voluntária, para preenchimento de vagas remanescentes da UFRN, com entrada no segundo período letivo de 2009. Serão oferecidas 334 vagas em todas as áreas de ensino para os alunos vinculados a cursos de graduação em outras instituições de ensino superior. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100 reais.

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou mediante procuração. As inscrição estão abertas e prosseguem até o dia quatro de maio, através de formulário on-line, que será preenchido pelo candidato. Só poderá concorrer à seleção o candidato que comprovar seu vínculo a um curso reconhecido ou legalmente autorizado e, tenha ingressado no ensino superior, mediante processo seletivo reconhecido como válido pela legislação federal.

O período de entrega dos documentos necessários para efetivar a inscrição será entre os dias seis e 12 de maio. Os horários variam de acordo com o campus. No Campus de Natal, o atendimento acontecerá no horário das oito às 11h da manhã, e às 14h e às 17h da tarde. No campus de Caicó, o horário vai de 8h às 11h e, no Campus de Currais Novos, das 14h às 17h.

Na data agendada pelo candidato os mesmos deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de vínculo com a instituição de origem; histórico escolar atualizado; prova de autorização ou reconhecimento do curso; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, depositado na conta única do Tesouro Nacional em qualquer agência do Banco do Brasil. Código 1: 15310315234288830-6 e código 2: CPF do declarante ou certidão de isenção de pagamento da taxa de inscrição fornecida.

No que se refere à isenção, os pré-requisitos para obtê-la são: o candidato deve ser servidor público do quadro efetivo (da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), ou caso o candidato tenha cursado, com aprovação, o último ano do ensino fundamental e os três anos do ensino médio ou curso equivalente em escolas da rede pública ou credenciadas.

O processo seletivo constará de prova escrita aplicada pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) no dia sete de junho. A Comperve publicará as normas sobre os conteúdos, a aplicação e a correção das provas, bem como a classificação dos candidatos no seu site, até às 18h do dia 15 de abril de 2009.

Informações mais detalhadas estão no edital, publicado no site da Pró-Reitoria de Graduação (www.prograd.ufrn.br) e da Comperve (www.comperve.ufrn.br).

Fonte: Prograd UFRN
DCE-UFRN