Pular para o conteúdo principal

Reitoria e DCE discutem resoluções a respeito da assistência estudantil

Em reunião nessa quinta-feira (29), em sua própria sala, a Vice-Reitora da UFRN, professora Ângela Maria, apresentou ao DCE duas propostas de resolução, que serão levadas à primeira reunião do Conselho Superior de Administração da UFRN de 2009.

Uma das resoluções dispõe sobre a concessão, renovação, avaliação e cancelamento do auxílio moradia para estudantes da UFRN. Neste caso, torna-se polêmica a discussão sobre o que seria um aluno sócio-economicamente carente e também sobre o período de vigência da bolsa moradia, que está vinculado ao desempenho acadêmico e à reavaliação anual da carência do estudante.

Confira os documentos da primeira resolução:
(clique sobre a figura para ampliar)


A segunda resolução que nos foi apresentada normatiza critérios para concessão de ajuda financeira a estudantes da UFRN em nível de graduação, pós-graduação strictu senso, ensino médio e técnico profissionalizante. Algumas propostas contidas na resolução preocupam, bem como a indefinição do que seria uma atividade acadêmica ou de interesse institucional.

Confira os documentos da segunda resolução:
(clique sobre a figura para ampliar)


A direção do DCE se compromete a abrir discussão sobre as resoluções na base, para apresentar contra-propostas e intervir de forma positiva no CONSAD.


DCE-UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE