quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Reitoria e DCE discutem resoluções a respeito da assistência estudantil

Em reunião nessa quinta-feira (29), em sua própria sala, a Vice-Reitora da UFRN, professora Ângela Maria, apresentou ao DCE duas propostas de resolução, que serão levadas à primeira reunião do Conselho Superior de Administração da UFRN de 2009.

Uma das resoluções dispõe sobre a concessão, renovação, avaliação e cancelamento do auxílio moradia para estudantes da UFRN. Neste caso, torna-se polêmica a discussão sobre o que seria um aluno sócio-economicamente carente e também sobre o período de vigência da bolsa moradia, que está vinculado ao desempenho acadêmico e à reavaliação anual da carência do estudante.

Confira os documentos da primeira resolução:
(clique sobre a figura para ampliar)


A segunda resolução que nos foi apresentada normatiza critérios para concessão de ajuda financeira a estudantes da UFRN em nível de graduação, pós-graduação strictu senso, ensino médio e técnico profissionalizante. Algumas propostas contidas na resolução preocupam, bem como a indefinição do que seria uma atividade acadêmica ou de interesse institucional.

Confira os documentos da segunda resolução:
(clique sobre a figura para ampliar)


A direção do DCE se compromete a abrir discussão sobre as resoluções na base, para apresentar contra-propostas e intervir de forma positiva no CONSAD.


DCE-UFRN