terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mandato popular promove discussão com calouros da UFRN em Currais Novos

O mandato popular do vereador Odon Jr. (PT) promoveu uma discussão com os estudantes de Currais Novos aprovados no vestibular, apresentando a estrutura administrativa da UFRN, bem como apresentando os caminhos para quem deseja ingressar no mundo da pesquisa, da extensão, ou para quem necessita de assistência estudantil para garantir sua permanência na universidade.



Odon Jr. foi estudante de Biomedicina da UFRN, quando teve a oportunidade de fazer parte tanto do Centro Acadêmico de seu curso quanto do Diretório Central dos Estudantes, por duas gestões. Conhecendo os obstáculos enfrentados por quem ingressa na universidade, teve a iniciativa de promover essa discussão e convidar um representante do DCE para contribuir com o debate.


Bruno Costa, representante do DCE que participou da atividade, parabenizou a iniciativa do mais novo vereador eleito em Currais Novos e falou sobre o movimento estudantil, sobre a importância da participação dos estudantes nas instâncias de debate e deliberação da UFRN, bem como provocou os estudantes a transformarem a universidade em um instrumento cada vez mais forte de desenvolvimento nacional.


DCE-UFRN