terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Delegação da UFRN participará do CONEB

Finalmente o Diretório Central dos Estudantes conseguiu garantir o transporte dos estudantes da UFRN ao Congresso Nacional de Entidades de Base da UNE, a ser realizado entre 17 e 20 de janeiro, em Salvador/BA.

Depois de diversos impasses, como a dificuldade de inscrever os CAs junto à comissão de credenciamento da UNE, a exigência de um professor ou funcionário responsável pelo ônibus, bem como o período de realização do congresso, a delegação da UFRN pode arrumar suas malas e participar do Congresso que vai discutir o projeto de Reforma Universitária da União Nacional dos Estudantes.


Embora questionemos a resolução nº108/08 do CONSEPE, que impõe a exigência de um professor ou funcionário responsável pelo ônibus, a SAE e a Reitoria demostraram empenho e nos apresentaram formas de resolver o impasse para a viagem ao CONEB.


Os Centros Acadêmicos que ainda não estão inscritos devem entrar em contato urgentemente com o DCE, para garantir a presença de um representante no Congresso, que representa uma oportunidade única de análise conjuntural e consequentemente formação política.


O ônibus ainda tem vagas reservadas para os representantes dos Centros Acadêmicos, mas algumas questões burocráticas (assinar declarações) precisam ser resolvidas urgentemente, para que às 23h59min do dia 15 de janeiro estejamos embarcando. A inscrição do CONEB custa R$60,00 e garante tanto alojamento quanto alimentação. Levar colchões é uma excelente medida preventiva.

Para mais informações, entrar em contato com Bruno Costa (084 8869-2540), coordenador de Organização Estudantil do DCE-UFRN.