Pular para o conteúdo principal

Carta de esclarecimentos sobre o CONEB

Congresso Nacional de Entidades de Base da UNE
Salvador/BA – 17 a 20 de janeiro de 2009
Carta de Esclarecimentos


Caro estudante,

A gestão do DCE considera a participação no CONEB extremamente importante, não apenas por se tratar de um momento de análise conjuntural e formação política, mas também por se tratar de uma instância na qual as entidades de base de todo o país podem disputar politicamente os rumos da União Nacional dos Estudantes, o projeto de Reforma Universitária que a entidade vai defender junto ao Congresso Nacional, dentre diversas outras plataformas políticas. Por considerar importante nos empenhamos em garantir o transporte gratuito dos estudantes da UFRN, representantes de centros acadêmicos ou observadores, e por isso faremos o possível para que não seja apenas uma viagem turística ou improdutiva.

A participação de todos será observada e registrada durante o evento pelos coordenadores do DCE que estão acompanhando a delegação, bem como será cobrado um relatório de cada um, a ser enviado para o DCE via e-mail até dia 26 de janeiro, contendo uma análise do que representou o Congresso (mínimo de 30 linhas, fonte e formatação de acordo com as normas da ABNT). O mesmo será exigido dos estudantes que participarão da BIENAL, mas a data de envio do relatório, neste caso, será dia 02 de fevereiro (sonhosquepodemoster@gmail.com). Se os coordenadores do DCE que estão acompanhando a delegação perceberem que alguém se ausentou do Congresso durante a programação do CONEB, o estudante pode ser privado de participar de outros eventos organizados pelo DCE. A plenária final do evento terá início segunda-feira, podendo ou não se estender até terça-feira. Não se estendendo, a terça-feira (manhã e tarde) poderá ser um dia livre, para que todos possam conhecer a cidade. Caso se estenda, todos devem estar presentes na plenária final, pois é o momento decisivo do Congresso. Caso não desejem correr o risco de esperar até terça-feira para saber se o dia será livre, a liberação da noite do sábado pode ser discutida no interior da delegação, por se tratar de uma atividade cultural e de espaços de convergência que podem ou não ter a ver com o CONEB em si. Entretanto, o restante da programação não pode ser eliminado de forma alguma.

A partir do momento que for definido o horário de retorno pelos coordenadores do DCE, haverá apenas trinta minutos de tolerância. O estudante que extrapolar a tolerância perderá o direito de retornar no ônibus da UFRN e terá de arcar com os custos de seu retorno.

Durante o trajeto Natal/Salvador e Salvador/Natal será terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas e/ou drogas ilícitas, para garantir a segurança e o conforto dos passageiros e motoristas. Durante a permanência em Salvador cada um é responsável por si e por seus atos, observadas as sanções já mencionadas e previstas em Lei.

O funcionário da UFRN que está nos acompanhando terá todo o apoio da direção do DCE no sentido de fazer cumprir as normas estabelecidas em resolução aprovada no CONSEPE. Se por ventura sua posição for desconsiderada, ele tem o direito e o dever de solicitar ajuda da Polícia Rodoviária Federal.



Atenciosamente,
BRUNO DA COSTA FERREIRA
Coordenação de Organização Estudantil do DCE UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.