Pular para o conteúdo principal

DCE faz nova visita ao CERES

O Diretório Central dos Estudantes esteve novamente no CERES, desta vez acompanhando o Secretário de Assuntos Estudantis da UFRN, visitando as residências universitárias de Currais Novos e Caicó, bem como em reunião com o Diretório Acadêmico e a Direção do Centro.
Além de ouvir as reivindicações dos residentes, estivemos discutindo a questão do auxílio transporte, que foi uma conquista da atual gestão do DCE mas que ainda não foi implantado.

A Pró-reitoria de Administração da UFRN encontra dificuldades de implementar o benefício devido à diversidade de necessidades dos estudantes, alegando ser difícil implementar diversas bolsas com valores distintos.
Em reunião com o Diretório Acadêmico, a SAE e a direção do CERES, o DCE sugeriu que os quatro segmentos entrassem em acordo para defender uma proposta junto à PROAD, que seria a implantação de duas bolsas com valores médios, que se aproximam das necessidades estudantis, de forma que os estudantes já pudessem receber o benefício no início de 2009.

Estaremos em permanente contato com a SAE e com a Reitoria no sentido de garantir a implementação do auxílio, tão necessário para a garantia da permanência dos estudantes do CERES em sala de aula.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE