quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DCE faz nova visita ao CERES

O Diretório Central dos Estudantes esteve novamente no CERES, desta vez acompanhando o Secretário de Assuntos Estudantis da UFRN, visitando as residências universitárias de Currais Novos e Caicó, bem como em reunião com o Diretório Acadêmico e a Direção do Centro.
Além de ouvir as reivindicações dos residentes, estivemos discutindo a questão do auxílio transporte, que foi uma conquista da atual gestão do DCE mas que ainda não foi implantado.

A Pró-reitoria de Administração da UFRN encontra dificuldades de implementar o benefício devido à diversidade de necessidades dos estudantes, alegando ser difícil implementar diversas bolsas com valores distintos.
Em reunião com o Diretório Acadêmico, a SAE e a direção do CERES, o DCE sugeriu que os quatro segmentos entrassem em acordo para defender uma proposta junto à PROAD, que seria a implantação de duas bolsas com valores médios, que se aproximam das necessidades estudantis, de forma que os estudantes já pudessem receber o benefício no início de 2009.

Estaremos em permanente contato com a SAE e com a Reitoria no sentido de garantir a implementação do auxílio, tão necessário para a garantia da permanência dos estudantes do CERES em sala de aula.