Pular para o conteúdo principal

Caravana da UNE na UFRN: Saúde, Educação e Cultura

Por Giselle Costa, coordenadora do CAMPI da Saúde do DCE-UFRN

A Caravana da Saúde, Educação e Cultura, uma iniciativa da UNE em parceria com o Ministério da Saúde, está passando em 41 universidades de todos os estados país.

Após percorrer os estados que compõe a região sul, o ônibus segue em direção ao sudeste, nordeste, norte e, por fim, centro-oeste. O encerramento acontecerá em Brasília, na UnB, dia 27 de novembro de 2008.

A realização da Caravana é resultado dos debates da entidade nos seminários realizados com estudantes da área da saúde, no Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE e no Congresso Nacional de Estudantes da entidade.

Entre as atividades estão debates sobre educação, saúde, que abordará temas como violência no trânsito e alcoolismo; prevenção à Aids e às DST; políticas públicas para as mulheres e planejamento familiar; aborto, saúde pública, homofobia e drogas; além de atividades culturais, como apresentação de uma peça de teatro relacionada aos assuntos citados e um grupo circense.

O objetivo é incentivar a discussão sobre a necessidade de identificar e utilizar as questões de saúde como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, convocando estudantes e sociedade para refletir sobre o tema.

No dia 17 de outubro a Caravana estará em Natal, na UFRN. Na programação local há prioridade para os temas sobre direitos sexuais e reprodutivos e políticas públicas de saúde, dos quais faremos dois debates, além das apresentações culturais e filmes, durante todo o dia, utilizando os espaços do Centro de Convivência e Biblioteca Central.



DCE-UFRN
www.dce.ufrn.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE