Pular para o conteúdo principal

O ato foi um sucesso!


Embora a direção do DCE tenha organizado um ato que deveria ser simbólico, os estudantes transformaram o momento no início de uma séria de mobilizações de rua, contra o aumento das passagens de ônibus.


Tudo começou com uma batucada, um megafone e alguns militantes convidando os estudantes do CEFET para a luta. A mobilização tomou corpo e foi capaz de paralisar o trânsito da Avenida Salgado Filho por alguns minutos. Após a paralisação, uma faixa foi liberada para a passagem dos veículos e todos se uniram em um só coro:

O dinheiro do meu pai não é capim, eu pulo a catraca sim!
O dinheiro do meu pai não é capim, eu pulo a catraca sim!
Eu pulo, eu pulo, eu pulo a catraca sim!

Ou gritando:

Das ruas, das praças, da luta não fugiu...
Aqui está presente o movimento estudantil!
Das ruas, das praças, da luta não fugiu...
Aqui está presente o movimento estudantil!

Embora um ou dois motoristas pouco educados e despolitizados tenham ameaçado atropelar os manifestantes, a maioria buzinava e acenava para os estudantes, que deram um exemplo de como exercer a cidadania.


Mais uma vez se provou que a união dos estudantes é extremamente necessária para conseguirmos vencer o SETURN e a administração municipal, que tolera os abusos impostos pelos empresários.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE