Pular para o conteúdo principal

O ato foi um sucesso!


Embora a direção do DCE tenha organizado um ato que deveria ser simbólico, os estudantes transformaram o momento no início de uma séria de mobilizações de rua, contra o aumento das passagens de ônibus.


Tudo começou com uma batucada, um megafone e alguns militantes convidando os estudantes do CEFET para a luta. A mobilização tomou corpo e foi capaz de paralisar o trânsito da Avenida Salgado Filho por alguns minutos. Após a paralisação, uma faixa foi liberada para a passagem dos veículos e todos se uniram em um só coro:

O dinheiro do meu pai não é capim, eu pulo a catraca sim!
O dinheiro do meu pai não é capim, eu pulo a catraca sim!
Eu pulo, eu pulo, eu pulo a catraca sim!

Ou gritando:

Das ruas, das praças, da luta não fugiu...
Aqui está presente o movimento estudantil!
Das ruas, das praças, da luta não fugiu...
Aqui está presente o movimento estudantil!

Embora um ou dois motoristas pouco educados e despolitizados tenham ameaçado atropelar os manifestantes, a maioria buzinava e acenava para os estudantes, que deram um exemplo de como exercer a cidadania.


Mais uma vez se provou que a união dos estudantes é extremamente necessária para conseguirmos vencer o SETURN e a administração municipal, que tolera os abusos impostos pelos empresários.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE