Pular para o conteúdo principal

TRANSPORTE CIRCULAR

Passados aproximadamente vinte dias do início da experiência da rota inversa do Circular, muitos problemas surgiram e somos obrigados a pensar em alternativas que minimizem os transtornos.

Além de cobrarmos uma divulgação efetiva por parte da STTU, que falhou na divulgação da experiência, estamos discutindo a possibilidade de outras linhas passarem pelo anel viário do Campus, bem como analisando a correção dos horários de algumas linhas que já percorrem o trajeto.

A linha 66, por exemplo, no sentido Rodiviária Nova - Ponta Negra, passa pelas residências, pelo parque poliesportivo, pelo setor V, setor II, Geologia e já segue para Ponta Negra, obrigando os estudantes dos setores III, IV e do CB a utilizarem o Circular. Estamos proponto que antes de seguir para Ponta Negra o ônibus passe por tais setores, libertando os estudantes da supracitada obrigação.

Podemos utilizar o mesmo exemplo para a correção dos horários, pois a mesma linha 66 costumava passar por volta de 22hs no anel viário, de forma que a maioria dos estudantes que poderiam utilizar a linha ainda não estão nas paradas. Estamos propondo que o horário seja alterado, para que os estudantes tenham tempo de chegar na parada e utilizar a linha, contribuindo para a diminuição da superlotação do Circular.

Quanto à proposta de outras linhas passarem pelo Campus, estamos discutindo com o DER a possibilidade de uma linha de Parnamirim e outra de Nova Parnamirim alterarem seus trajetos, contribuindo também para a diminuição da superlotação do Circular.

Além disso, constatamos a subutilização das transferências, que embora não ofereçam o devido conforto, poderiam contribuir também para a melhoria do nosso transporte Circular.

Já no que diz respeito ao aumento da frota, sabemos que lutar pelo aumento da frota significa lutar contra o SETURN; sabemos ainda que não é um abaixo-assinado que vai sensibilizar os empresários... Precisamos de estudantes dispostos a lutar, pois 19 coordenadores não fazem um ato público capaz de pressioná-los.

Finalmente, reafirmamos nosso compromisso de lutar pela melhoria do Circular, mas esperamos contar com o apoio de todos e de todas quando for necessário ir às ruas.

SOMOS QUEM PODEMOS SER...

SONHOS QUE PODEMOS TER!


Para refletir:

A grande mídia pressionou tanto os responsáveis pela crise do transporte aéreo... Será que não deveria pressionar também os responsáveis pela eterna crise do transporte urbano em cidades como Natal?

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE