Pular para o conteúdo principal

MOBILIZAÇÕES

A Assembléia Geral do Estudantes, realizada no Centro de Biociências, encaminhou duas mobilizações em defesa do meio ambiente de nosso estado.

A segunda edição do Abraço ao Rio Potengi será realizada dia 05 de junho (quinta), com concentração às 15hs, na ponte velha, onde distribuiremos panfletos justificando nossa intervenção, alertando para a ocupação ilegal das áreas de mangue.

Já dia 08 de junho (domingo), a idéia é abraçar o Morro do Careca num abraço simbólico a todas as dunas de nosso estado, ameaçadas por grandes empreendimentos que sequer analisam os impactos ambientais de obras que, após realizadas, representariam a quarta maior cidade do Rio Grande do Norte. São diversos empreendimentos ilegais que ameaçam o abastecimento de água de nossa cidade e de cidades vizinhas. Após o abraço e a panfletagem, artistas locais contribuem com o movimento em defesa do meio ambiente e prometem animar a praia de Ponta Negra.
...

Não podemos esperar... A nossa omissão também representa uma ameaça ao meio ambiente...

A próxima assembléia geral de estudantes para fechar a organização das mobilizações será dia 21 de maio (quarta), às 14:30hs, no Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

Maiores informações:

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…