quarta-feira, 21 de maio de 2008

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2009







O que é o FSM?

O FSM é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. Após o primeiro encontro mundial, realizado em 2001, se configurou como um processo mundial permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais. Esta definição está na Carta de Princípios, principal documento do FSM.

O Fórum Social Mundial se caracteriza também pela pluralidade e pela diversidade, tendo um caráter não confessional, não governamental e não partidário. Ele se propõe a facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo, mas não pretende ser uma instância representativa da sociedade civil mundial. O Fórum Social Mundial não é uma entidade nem uma organização.

Programação do FSM 2009

O FSM 2009 Amazônia será realizado de 27 de janeiro a 1° de fevereiro de 2009, na cidade de Belém, Pará, Brasil, Pan-Amazônia.

Como participar da construção do Comitê Natalense Pró FSM?

Participe da reunião do Comitê, quarta-feira (28 de maio), às 18hs, no Coletivo Leila Diniz. Rua Apodi, nº 423, Tirol, Natal/RN. Próximo ao cruzamento da av. Prudente com a rua Apodi.

Contatos:

3201 9587 (Coletivo Leila Diniz);

3215 3325 ou sonhosquepodemoster@gmail.com (DCE).

Site do evento:

http://www.fsm2009amazonia.org.br/