segunda-feira, 19 de maio de 2008

CONSELHO DE ENTIDADES DE BASE - 21 DE MAIO

CONVOCATÓRIA

O Diretório Central dos Estudantes da UFRN, através deste, a partir de uma deliberação do CEB realizado dia 19 de maio (segunda), convoca as entidades de base da UFRN (CAs, DAs e Conselhos de Residência) para a discussão da seguinte pauta:

1 - PROJETO DO BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (REUNI);

2 - ORÇAMENTO DA UFRN.

O CEB será posterior à apresentação oficial do projeto do BAC por parte da administração central da UFRN, que será realizada às 16:30hs, na sala dos colegiados da reitoria. Terminada a apresentação e a discussão com a administração central, inicia-se o CEB, para discutirmos justamente a posição do movimento estudantil frente ao projeto.

Vale salientar que as entidades de base devem entregar suas atas de eleição e posse à direção do DCE até segunda (26 de maio), concretizando assim o cadastramento junto à entidade.

Atenciosamente,
Coordenação de Organização Estudantil do DCE.



Para refletir:

A política do agrocombustível fortalece o projeto de agricultura familiar ou a monocultura em latifúndios? A política do agrocombustível contribui para a reforma agrária? A política do agrocombustível interfere na segurança alimentar brasileira? A política do agrocombustível ameaça a Amazônia?

Leia o posicionamento do professor titular de Geografia Agrária da USP Ariovaldo Umbelino, também diretor da ABRA (Associação Brasileira de Reforma Agrária), no site do MST:

http://www.mst.org.br/mst/pagina.php?cd=5310