Pular para o conteúdo principal

CEB DEFINE LUTAR CONTRA O BAC

O projeto político-pedagógico do BAC (Bacharelado em Ciência e Tecnologia), novo curso inserido no projeto de reestruturação e expansão da UFRN, prevê a diplomação após três anos, a formação de um mero generalista e o estudo de disciplinas que em muitos casos sequer serão utilizadas no futuro profissional.
Todo e qualquer projeto político-pedagógico é aprovado ou não no CONSEPE - Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão. O projeto do BAC será votado no CONSEPE próxima terça-feira (27 de maio), às 09hs, na sala dos colegiados da reitoria. A direção do DCE já havia se posicionado contra o projeto, mas nosso posicionamento foi fortalecido em decisão unânime do Conselho de Entidades de Base, que deliberou pela presença maciça dos estudantes na Sala dos Colegiados da Reitoria, no dia da votação no CONSEPE, para lutarmos contra o projeto proposto.
O principal argumento é simples: não aceitamos a formação intermediária para atender uma demanda do mercado. Entendemos que não é papel da universidade formar... Formar o quê mesmo? Ah, um generalista...
Os Centros Acadêmicos, junto aos representantes do DCE, devem estar passando em sala segunda-feira (26 de maio), para explicar o posicionamento do CEB e convidar os estudantes ao CONSEPE, no qual será aprovado ou não o projeto do BAC. A aprovação representaria a precarização do Ensino Superior, a submissão da universidade ao mercado. A reprovação representaria mais uma vitória dos estudantes na luta pela expansão qualificada do ensino, portanto, vamos à luta!
Contatos: 3215 3325 ou sonhosquepodemoster@gmail.com
"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só.
Sonho que se sonha junto é realidade" (Raul Seixas)

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE