Pular para o conteúdo principal

3º CONEUF

O Conselho de Entidades de Base (CEB), do Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro – DCE/UFRN convoca tod@s @s estudantes universitários da UFRN para participarem do 3º Congresso dos Estudantes da UFRN (CONEUF), que acontecerá entre às 18h do dia 03/05/12 às 20h do dia 06/05/12, no Campus Universitário Lagoa Nova, da UFRN , Av. Sen Salgado Filho, 3000 - Candelária Natal - RN, 59066-800. O congresso terá como tema “O Movimento Estudantil que fazemos, que queremos e que precisamos”, tendo como pautas: Organização estudantil; Assistência Estudantil; Educação; Conjuntura; Direitos Humanos e combate as Opressões; Sustentabilidade, Meio Ambiente e Saúde; e a reestruturação do Estatuto do DCE.


Natal, 28 de março de 2012.


3º Congresso d@s Estudantes da UFRN

O que é o CONEUF? 
O Congresso dos Estudantes da UFRN é o maior e mais qualificado espaço de discussão e decisão do Movimento Estudantil dentro da UFRN. No Congresso reúnem-se centenas de estudantes que, através de oficinas, mesas, grupos de discussão e plenárias finais, constroem um rico espaço de formação onde apontam os rumos e as diretrizes a serem seguidas pelo Movimento Estudantil nos próximos anos. 

Quem pode participar? 
O CONEUF é aberto a todos os estudantes da Universidade. Nele, os estudantes podem participar através de oficinas (assistindo, interagindo ou ministrando), comparecendo às mesas (que discutirão temos gerais), debatendo e apresentando propostas nos grupos de discussão, e, quando delegados, votando nas propostas dos GD’s e das Plenárias Finais. 

O que é uma/um delegado/a? 
Para participar como delegado/a, o estudante deve participar do processo de eleição (assembleia geral ou eleição em urna) realizado pelo seu Centro Acadêmico. A cada 50 estudantes (graduação ou pós-graduação), o curso tem direito a um delegado. Este delegado, pode participar de todos os espaços do Congresso, assim como todos os demais participantes. Seu diferencial, entretanto, é o poder de votar nas propostas, nos grupos de discussão e nas Plenárias Finais.


Conheça a Programação do 3º CONEUF:

03/05 - Quinta-feira
18h às 19h - Mesa de abertura com as coordenadoras gerais do DCE: Melayne Macedo, Bárbara Figueiredo e Marianna Ribeiro. Assunto: Aprovação do regimento interno
19h às 21h30 - Mesa de Conjuntura (Marcha Mundial das Mulheres, CUT - Central Única dos Trabalhadores e CONLUTAS - Central Sindical e Popular). Assunto: O papel do movimento estudantil e dos movimentos sociais diante da crise do capital
22h às 0h - Sarau Poético

04/05 - Sexta-Feira
07h às 08h - Café da Manhã
8h às 10h - Grupos de Discussão (GDs) Conjuntura

10h às 12h - Mesa de Educação Assunto: Educação e assistência estudantil
12h às 13h - Almoço
13h às 14h - Atividade Cultural
14h às 16h - GDs Educação
16h às 18h - Mesa de Organização Estudantil, com representantes das quatro chapas que disputaram o DCE.
18h às 19h - Jantar
19h às 21h - GDs ME


05/05 - Sábado
7h às 8h - Café da Manhã8h às 10h - Mesa de direitos humanos e combate às opressões 
10h às 12h - GDs de Opressões
12h às 13h - Almoço
13h às 14h - Atividade Cultural14h às 16h - Mesa de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Saúde
16h às 18h - GDs de Sustentabilidade
18h às 19h - Jantar
20h às 0h - Atividade Festiva

06/05 - Domingo
7h às 8h - Café da Manhã
8h às 9h - Apresentação das Teses
9h - Plenária Final I - Estatuinte
12h - Almoço
13h - Plenária Final II - Política
17h - Saída das Delegações 



Eleição de Delegados para o 3º CONEUF

O processo eleitoral para tiragem de delegados para o 3º CONEUF deve ser feito até ás 12h o dia 01 de Maio, por meio de uma Assembleia Geral ou Eleição.

A Eleição deve ter o quorum de no mínimo 30% e a Assembleia Geral no mínimo 5% dos alunos regulamente matriculados nos curso da UFRN.

Passo a passo para a Tiragem e Credenciamento de delegad@s:
  1. Convocar e Divulgar o Processo Eleitoral para todo o curso (seja ele assembleia geral ou eleição).
  2. Enviar a Convocatória do processo eleitoral com no mínimo 36h de antecedência para o email: divulgação.dce@gmail.com
  3. Lavrar a Ata; é necessária à lavratura de ata com lista de presença.
  4. Entregar no DCE a ata do processo eleitoral, junto da lista de presença e lista dos delegados (com nome, telefone e e-mail) no dia 01 de Maio das 14h às 20h.
  5. Pronto agora é só ir para o congresso no dia 03 e participar do maior fórum representativo d@s estudantes da UFRN. =D


Comissões Organizadoras do CONEUF.

Deliberado durante a Assembléia Geral dos Estudantes dessa terça-feira (06/03), as comissões organizadoras do Congresso dos Estudantes da UFRN (CONEUF) ficaram divididas da seguinte maneira:

Comissão de Infraestrutura:
Armênio Brito (Coord. DCE)
Danyelle Guedes (Coord. DCE)
Rinaldo Andrade (Letras)

Comissão de Comunicação:
Projeto de Extensão Tela Livre (@TelaLivre)
Luiz Werneck (Coord. DCE)
Melayne Macedo (Coord. DCE)
Raphael Luiz (CA de Comunicação)
Vittor Gois (Ciências Biológicas)

Comissão de Credenciamento:
Adler (CA de GPP)
Armênio Brito(Coord. DCE) 
Barbara Figueredo (Coord. DCE)
Djailton Gomes(CA de GPP)
Luiz Werneck (Coord. DCE) 
Géssica (CA de História)
Marcos Aurélio (GPP)
Iedo (POR)

Comissão de Programação:
Armênio Brito(Coord. DCE) 
Girlane Machado (Pedagogia)
Luana Soares (CASS)
Miriam Lima (Serv. Social)
Ana Paula (Serv. Social)
Floriza Bezerra (Serv. Social)
Iedo (POR)
Lauro (Ciências Sociais)
Victor Darlan (Direito)
Daniel Chacon
Marques 

Comissão de Mobilização:
Melayne Macedo (Coord. DCE)
Jéssica dos Santos (CASS)
Dayane Rufino (Coord. DCE)
Barbara Figueredo (Coord. DCE) 
Anna Rodrigues (GPP)
Clara Bezerra (Serv. Social)
Rinaldo Andrade (Letras)
Alan (Serv. Social)
Rose Lotes (Coord. DCE)
Alana (História) 
Iedo (POR)
Cadu (Ciências Sociais)

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.