Pular para o conteúdo principal

Universitária FM abre inscrições para Festival Música Potiguar Brasileira 2012

A música potiguar mais uma vez pede passagem. A Universitária FM abre inscrições até 13 de julho para a segunda edição do Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB). Todo músico natural ou residente no Rio Grande do Norte pode participar com composições inéditas, em duas categorias: instrumental e com letra.

A inscrição é gratuita e realizada somente de forma presencial na Rádio Universitária FM, localizada no Campus de Natal. Para se inscrever, o candidato deve preencher ficha e anexar cópias de RG, CPF e comprovante de residência, um CD gravado com a música concorrente (identificado com título e nome do compositor ou compositores) e, em caso de música com letra, cinco cópias digitadas e impressas em fonte Times New Roman, corpo 12, com o título da música, mas sem identificação do compositor.

O Festival acontece em etapas. Na primeira, uma comissão julgadora, composta por cinco membros das áreas artística e musical do estado, vai selecionar 26 músicas, sendo 13 com letra e 13 instrumental.


Na segunda, as músicas selecionadas serão veiculadas na Universitária FM, acompanhadas de vinheta do festival. Na etapa seguinte, além do júri técnico, as músicas serão também avaliadas pelo júri popular, que poderá votar pela internet. Na última etapa, a comissão julgadora volta a se reunir para escolher as duas músicas vencedoras.

O resultado do festival está previsto para a última semana de setembro deste ano. Os primeiros lugares nas duas categorias ganharão espaço na programação da Rádio Universitária FM e estarão automaticamente credenciados a participar como representantes do Rio Grande do Norte no 4º Festival Nacional da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), previsto para acontecer em novembro.

Na opinião da diretora da Universitária FM, Sandra Mara Souza, o Festival Música Potiguar Brasileira está em consonância com os objetivos de uma rádio pública, entre eles o de difundir a arte e a cultura do País, respeitando e enaltecendo as diversidades regionais.

Para a diretora Sandra Mara, “a intenção é de que o festival se consolide cada vez mais no calendário cultural do estado, dando visibilidade ao músico potiguar, colaborando com a renovação do repertório da emissora e oferecendo ao ouvinte acesso ao que há de mais novo na música local”.

O regulamento e a ficha de inscrição do FMPB 2012 estão disponíveis no seguinte endereço na internet: www.fmu.ufrn.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…