segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estudantes americanos vêm a Brasília conhecer políticas públicas brasileiras

As políticas públicas implantadas no Brasil nos últimos anos despertaram a curiosidade de estudantes de universidades americanas. Nesta quarta-feira (2/5), 25 deles visitarão a Secretaria-Geral da Presidência da República para conhecer o trabalho sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e sobre a Rio +20. Eles querem conhecer também os programas para a juventude no Brasil.

Os estudantes cumprirão uma extensa agenda no Distrito Federal e cumprirão a agenda de palestras que começa  às 9h, no Auditório do Anexo I, do Palácio do Planalto. Eles estarão acompanhados pelo professor Bill Calhoun ( Professor and Academic Director: Brazil: Social Justice and Sustainable Development).

A primeira palestra do dia será ministrada pela secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Articulação Social, Juliana Miranda, que falará sobre a participação social no governo brasileiro.  O secretário Wagner Caetano, da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, vai abordar “Os ODM e o Desenvolvimento Sustentável”. O Brasil é um exemplo para o mundo em relação ao cumprimento das metas do milênio, sobretudo, em relação a políticas de combate à fome e à miséria.

O assessor Efraim Batista Neto, da Assessoria Internacional da SG, falará sobre a Rio+20, com destaque para a posição que será defendida pelo governo brasileiro durante a Conferência, que será realizada em junho. Os programas para a Juventude no Brasil também serão tratados pela secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo.