Pular para o conteúdo principal

UNICEF reúne municípios potiguares para discutir mecanismos de participação social

RN recebe equipe do Selo UNICEF em quatro pólos regionais


O Fundo das Nações Unidas para a Infância realiza este mês os Encontros Regionais do Selo UNICEF. O evento integra o cronograma de mobilização e capacitação dos municípios que concorrem à edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado. Nesses encontros, será dada ênfase aos temas Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, que integram o Eixo de Participação Social.

No Rio Grande do Norte, o primeiro encontro será no dia 25 de maio, em Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, das 8h às 16h, onde 43 municípios potiguares devem se fazer presentes, a lista dos participantes serádisponibilizada no site do Selo (www.selounicef.org.br).

Ainda neste mês serão realizados encontros de capacitação em outros 3 pólos:

Currais Novos – no dia 25 de maio, com a participação de 39 municípios, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, das 8h às 16h.

Martins – no dia 26 de maio, para 35 municípios, no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás, das 8h às 16h.
Mossoró – no dia 27 de maio, no Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com 33 municípios.

Sobre o Eixo de Participação Social – Para receber a certificação do Selo UNICEF, o município deve melhorar indicadores divididos em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Com as atividades do Eixo de Participação Social, o UNICEF busca avaliar as capacidades do município de mobilizar e envolver diversos setores da sociedade local em torno da temática da infância e adolescência.

Onde – Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - CEMURE, Av. Coronel Estevam, Nossa Senhora de Nazaré - 84 3232-3388.
Quando – 24 de maio de 2011, das 8h às 16h.
Mais informações – Ana Márcia Diógenes, coordenadora UNICEF para CE, RN e PI (85 9928-0012)


Renata Soares, assessora de comunicação (85 8749-9351)

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE