sexta-feira, 30 de maio de 2008

MANIFESTO DO DCE ACERCA DO BAC

O Diretório Central dos Estudantes da UFRN, após deliberação do Conselho de Entidades de Base, posicionou-se contra o projeto do BAC - Bacharelado em Ciência e Tecnologia, novo curso inserido no projeto de reestruturação e expansão da UFRN.
Segue abaixo o documento apresentado no CONSEPE - Conselho Superior de Ensino, Psquisa e Extensão, responsável por aprovar o projeto do BAC dia 27 de maio, com abstenção de uma professora e voto contrário do representante dos estudantes:
http://gruposomosquempodemosser.blogspot.com/2008/05/manifesto-do-dce-acerca-do-bac.html
Apesar da derrota na votação, avaliamos de forma extremamente positiva nossa intervenção, pois se constata mais uma vez que nossas proposições são maduras, resultado de muitas discussões, de forma que vários preconceitos estão sendo dissolvidos.
O mais bonito, entretanto, foi ver que os estudantes eram maioria na Sala dos Colegiados da Reitoria, demonstranto não apenas preocupação, mas principalmente o desejo de participar da construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Em breve devemos anunciar a realização de uma Assembléia Geral de Estudantes, para massificar o debate e construirmos nossas futuras intervenções.
"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só.
Sonho que se sonha junto é realidade" (Raul Seixas)