O evento acontece hoje dia 6, às 19h, com a participação do pesquisador Felipe Pegado. O impacto do aprendizado da leitura na atividade cerebral: estudos com analfabetos adultos é o tema da aula pública promovida pelo projeto Educação Leitura e Neurociências em Debate.
Essa atividade está inserida em duas ações voltadas para a leitura na UFRN. O Projeto “Leitura + Neurociências”, desenvolvido pela UFRN em convênio com o Programa Mais Educação da Secretaria de Educação Básica do MEC, visa capacitar e formar professores da rede pública de ensino em uma metodologia inovadora de alfabetização e faz parte da disciplina de Bases Neurais da Leitura, oferecida pelo Instituto do Cérebro da UFRN aos alunos dos cursos de graduação.
O evento é organizado pelos professores Antônio Pereira, do Instituto do Cérebro da UFRN, e Angela Chuvas Naschold, do Departamento de Educação do CERES.
O pesquisador Felipe Pegado possui formação médica com residência em psiquiatria infantil no Hospital St. Anne, localizado em Paris, desenvolvendo estudos na Unidade de Neuroimagem Cognitiva do INCERM-CEA de Paris e dirigido pelo mundialmente reconhecido cientista Stanilas Dehaene. Felipe Pegado tem uma vasta publicação envolvendo as questões de leitura/alfabetização/neuroimagem.
Fonte: UFRN.br