Os estudantes, bolsistas e os integrantes da gestão Da Luta Não me Retiro marcaram presença na a reunião com a segunda paralisação dos Bolsistas e com um ato pelo voto paritário real.
Reunidos no pátio da reitoria, os estudantes fizeram uma grande manifestação seguindo logo a pós para o auditório da reitoria onde se dava início à reunião do CONSUNI.
Os estudantes Bolsistas que faziam a sua segunda paralisação por melhores condições de trabalho entregaram, pelas mãos da Coordenadora Geral do DCE Thairinny Melo, a Resolução que regulamenta o serviço dos bolsistas ao atual reitor José Ivonildo Rego.
Em seguida, começou as discussões sobre a porcentagem de participação que cada categoria (professores, funcionários e alunos) teria na próxima eleição para reitor.
Os integrantes da gestão Da luta Não me Retiro lutavam pelo voto pós-fixado, onde cada categoria teria 1/3 do percentual dos votos independentemente do número de votantes. Porém com 27 votos a 9, a maioria dos conselheiros decidiu pelo voto pré-fixado, onde o percentual dos votos de cada categoria vai de acordo com o número de votantes, variando até 1/3 do percentual geral.
Assim, mais do que nunca é importante a participação de todos os estudantes na próxima eleição para reitor. Faça valer seu direito de escolha e contribua com a melhora da democracia dentro da Universidade!