Pular para o conteúdo principal

XXIII Congresso de Iniciação Científica começa nesta quinta-feira

O XXIII Congresso de Iniciação Científica (CIC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), teve início na manhã desta quinta-feira, 8, na Escola de Ciência e Tecnologia (ECT). Este ano o evento tem como tema central “Pesquisa, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental”. 

Alunos, bolsistas e voluntários de Iniciação Científica da UFRN apresentam no evento, o resultado de suas pesquisas desenvolvidas ao longo de um ano.

A apresentação dos banners dos Centros de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Biociências (CB), Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Escola de Enfermagem de Natal (EEN) e Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA) foi realizada no período da tarde deste dia 8. Além das exposições, foram abordados em dois workshops os temas: Saúde e Qualidade de Vida e Ciências da Vida, Biotecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

O CIC continua nesta sexta-feira, 9, com a exposição dos banners dos Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE),  de Ensino Superior do Seridó (CERES), de Ciências Exatas e da Terra (CCET), de Tecnologia (CT), da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e Escola de Música  da UFRN  (EMUFRN).

Neste dia serão apresentados 610 banners. No período da tarde, ocorrerão três workshops, às 15h. No Anfiteatro 1, será debatido o tema Humanidades e Ciências Sociais e Aplicadas, e no Anfiteatro 2, Ciências Puras e da Terra. No Anfiteatro 5 e 6, haverá o debate sobre as Engenharias e Inovação Tecnológica.

O Encerramento do Congresso será dia 14, às 17h, no Auditório Otto de Brito Guerra, onde, serão entregues os certificados e a premiação dos banners selecionados. Ao final, haverá sorteios de brindes.

A programação completa do Congresso está disponível na página oficial do evento: http://www.cic.propesq.ufrn.br/.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE