quinta-feira, 8 de novembro de 2012

XXIII Congresso de Iniciação Científica começa nesta quinta-feira

O XXIII Congresso de Iniciação Científica (CIC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), teve início na manhã desta quinta-feira, 8, na Escola de Ciência e Tecnologia (ECT). Este ano o evento tem como tema central “Pesquisa, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental”. 

Alunos, bolsistas e voluntários de Iniciação Científica da UFRN apresentam no evento, o resultado de suas pesquisas desenvolvidas ao longo de um ano.

A apresentação dos banners dos Centros de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Biociências (CB), Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Escola de Enfermagem de Natal (EEN) e Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA) foi realizada no período da tarde deste dia 8. Além das exposições, foram abordados em dois workshops os temas: Saúde e Qualidade de Vida e Ciências da Vida, Biotecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

O CIC continua nesta sexta-feira, 9, com a exposição dos banners dos Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE),  de Ensino Superior do Seridó (CERES), de Ciências Exatas e da Terra (CCET), de Tecnologia (CT), da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e Escola de Música  da UFRN  (EMUFRN).

Neste dia serão apresentados 610 banners. No período da tarde, ocorrerão três workshops, às 15h. No Anfiteatro 1, será debatido o tema Humanidades e Ciências Sociais e Aplicadas, e no Anfiteatro 2, Ciências Puras e da Terra. No Anfiteatro 5 e 6, haverá o debate sobre as Engenharias e Inovação Tecnológica.

O Encerramento do Congresso será dia 14, às 17h, no Auditório Otto de Brito Guerra, onde, serão entregues os certificados e a premiação dos banners selecionados. Ao final, haverá sorteios de brindes.

A programação completa do Congresso está disponível na página oficial do evento: http://www.cic.propesq.ufrn.br/.